Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Renato Augusto joga tudo no ventilador sobre ser reserva de Ganso

Meio-campista foi acionado apenas no segundo tempo contra o Sampaio Corrêa

Mais líder do que nunca, o Fluminense venceu o Sampaio Corrêa em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, por 1 a 0, no Maracanã. Com gol e Germán Cano e assistência de Lelê, o Tricolor das Laranjeiras atingiu os 17 pontos, três a mais que o vice-colocado, o Nova Iguaçu. Contratado para ser reforço da temporada, Renato Augusto foi acionado no segundo tempo e rasgou o verbo sobre Ganso.

No início da segunda etapa, Fernando Diniz retirou Thiago dos Santos para que Renato Augusto pudesse fazer seu primeiro jogo com a camisa do Fluminense no Maracanã. Apesar de não ser o titular absoluto, o meio-campista não se mostrou insatisfeito com as escolhas do treinador, uma vez que Paulo Henrique Ganso preenche o setor com maestria.

– “Me sinto confortável perto de craque. Chegou uma hora que a gente falou de ficar mais próximo. Foi isso que aconteceu no momento do gol, estávamos procurando ficar mais próximos. É um jogador acima da média. Tem de sugar o que ele tem de melhor. Quando estiver jogando com ele, aproveitar o que tem de melhor” – disse o novo reforço.

Na temporada 2024, Renato Augusto disputou três partidas em seu mais novo clube, tendo participado de 135 minutos, totalizando uma média de 45 minutos por duelo. No mais, o meio-campista terá nova chance de se mostrar para Fernando Diniz na próxima quarta-feira (14). A partida em questão será realizada no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), contra o Vasco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Renato Augusto ou Ganso?

A princípio, Renato Augusto e Paulo Henrique Ganso estão na prateleira dos meio-campistas mais experientes em atuação no Brasil. Todavia, o veterano do Fluminense sai em vantagem no plantel devido a sua sintonia e visão de jogo mais similar ao esquema tático de Fernando Diniz. Apesar da briga pela titularidade ser boa, quem só tem a ganhar é o Tricolor das Laranjeiras.

Renato Augusto:
Paulo Henrique Ganso:
  • Copa Sul-Americana (2012), Recopa Sul-Americana (2012), Libertadores da América (2011 e 2023), Copa do Brasil (2010), Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012) e Campeonato Carioca (2022 e 2023).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo