DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Renato Augusto já sabe quando vai chegar no Fluminense

O mercado da bola do Fluminense está a todo vapor, e após a finalização da temporada, incluindo a participação no Mundial de Clubes na Arábia Saudita, o Tricolor já começou a abrir os olhos e o bolso para contratar novos reforços para a próxima temporada, planejando montar um elenco ainda melhor e mais competitivo.

Nesse sentido, a contratação do jogador Renato Augusto, cuja negociação está muito bem encaminhada, tem uma data provável para se concretizar no Tricolor Carioca. Renato chegará ao Fluminense sem custos de transferência, sendo o clube responsável apenas pelos salários do atleta, após não chegar a um acordo de renovação com o Corinthians.

De acordo com o Portal GE, o meio-campista, que representou o Brasil na Copa do Mundo de 2018 e atualmente tem 35 anos, tem previsão de chegada para o dia 5 de janeiro. Isso ocorre porque, mesmo estando comprometido com o clube, o jogador atualmente está de férias, indo para o Rio de Janeiro apenas no início de 2024.

Renato Augusto está apalavrado com o Fluminense

Apesar de a negociação estar muito bem encaminhada com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e o treinador Fernando Diniz confirmando a vinda do meia, o anúncio oficial deverá ocorrer apenas após a virada do ano, uma vez que Renato Augusto ainda tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, o meia ex-Corinthians passará por exames médicos e, se aprovado, assinará contrato e iniciará a pré-temporada, o que faz o Fluminense ter cautela no anúncio do jogador. Diferentemente de Renato Augusto, o zagueiro Antonio Carlos, ex-Orlando City, já foi anunciado pelo Tricolor e pode iniciar a pré-temporada com a equipe.

Vale lembrar que, devido à disputa do Mundial de Clubes, finalizado no dia 22/12, o Flu terá um elenco mais alternativo e repleto de jogadores da base nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. A reapresentação dos titulares e reservas que foram ao mundial está marcada para o dia 23/01/2024, e Renato Augusto pode estar entre os apresentados.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo