Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Renato Augusto já desembarcou no Rio de Janeiro para apresentação

Meia já defendeu o Flamengo no início da carreira

Apesar de ter sacramentado sua ia ao Fluminense, Renato Augusto deve ser anunciado oficialmente como novo reforço apenas no início de 2024. Eufórico com a nova oportunidade de defender um clube carioca, o meia já desembarcou no Rio de Janeiro para vestir a camisa do rival, o Flamengo. Contudo, a emoção da vez ficará com o manto do Tricolor das Laranjeiras.

Após ser comunicado que não teria seu vínculo renovado, Renato Augusto se despediu do Corinthians com status de ídolo. Mesmo com os torcedores do Timão lamentando a saída do meio-campista, os tricolores agradeceram o grande presente de Natal. Com passagens por apenas dois clubes brasileiros, o jogador será o novo nome no time de Fernando Diniz, que comemorou a contratação.

“O Renato Augusto é um jogador que dispensa comentários. Uma história linda no futebol. Um jogador extremamente talentoso e decide o jogo. É um grande profissional, um excelente caráter e ótimo amigo. Um jogador pra mim ele fala com gestos dentro do campo. Há muito tempo o admiro e para a gente é uma alegria e honra muito grande poder contar com tamanho talento e integridade pessoal” – afirmou Diniz.

Aos 35 anos, o novo reforço do Fluminense disputou 45 partidas com a camisa do Corinthians na atual temporada. De modo geral, Renato Augusto participou do Campeonato Paulista, Série A, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Como consequência de sua destreza fora de curva, o meia marcou seis gols e contribuiu com dez assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Renato Augusto

Revelado com a camisa do Flamengo, Renato Augusto não demorou para fazer sua carreira no exterior. A princípio, o primeiro clube do meio-campista fora do país foi o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Posteriormente, o brasileiro fez história na China, com a camisa do Guon, até se firmar de vez com as vestes do Corinthians.

De modo geral, Renato Augusto teve sua primeira passagem no Timão datada em 2013 e após três anos foi para a China. No entanto, sua afeição pelo Corinthians fez com que o jogador retornasse ao clube paulista em 2021. Como consequência de suas façanhas dentro de campo, o meia faturou alguns títulos de renome. Confira abaixo os feitos:

  • Sul-Americana (2013)
  • Campeonato Brasileiro (2015)
  • Copa do Brasil (2006)
  • Copa da China (2018)
  • Campeonato Paulista (2013)
  • Campeonato Carioca (2007 e 2008)
  • Olímpiadas (2016)
  • Campeonato Carioca Sub-20 (2005)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo