DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Renato Augusto faz a boa e ajuda a trazer trio de reforços ao Fluminense

Meia é um dos jogadores mais experientes do atual plantel

Contratado como reforço do Fluminense para a temporada 2024, Renato Augusto ainda não conseguiu engrenar seu melhor futebol no Rio de Janeiro, mas tem exercido com maestria a função de liderança nos bastidores. Após episódio de indisciplina envolvendo John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur, o meio-campista utilizou sua experiência para conversar e aconselhar no retorno dos Moleque de Xerém. Segundo o site Trivela, a iniciativa foi crucial para Diniz permitir a reintegração dos garotos.

A princípio, Alexsander, Kauã Elias e Arthur retornaram aos treinos normalmente com os demais companheiros de equipes, mas o camisa 9 permaneceu de fora dos trabalhos. Sobretudo, John Kennedy foi flagrado em festa durante partida do Fluminense e para potencializar ainda mais sua falta de compromisso com o grupo, não compareceu ao treino e no dia posterior chegou atrasado por quase duas horas. Nesse ínterim, Renato Augusto e outros atletas experientes responderam positivamente ao retorno do trio, com exceção a volta do “Predestinado”.

– “Fomos pegos um pouco de surpresa. Faz tempo que a gente não vê coisas assim. É ruim para a imagem de todos, do clube, dos atletas. Uma situação delicada, mas não podemos deixar que isso interfira no campo. É não criar ainda mais problema. É focar no jogo” – disse Renato Augusto ao saber da festa em quarto de hotel. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Motivo de Renato Augusto ser respeitado


Aos 35 anos, Renato Augusto contabiliza passagem por diversos clubes nacionais e internacionais. Em resumo, o novo tricolor foi revelado com a camisa do Flamengo, contando com idas ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, Guon, da Chinam até se firmar de vez com as vestes do Corinthians. Confira a prateleira de títulos do meia: 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo