Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Reforço para o lugar de André pode chegar da Bulgária ao Fluminense

Volante não terá seu contrato renovado

Para a próxima temporada o Fluminense vai ter baixas importantes na titularidade. Dentre os nomes que se despedem do elenco comandado por Fernando Diniz está o volante André, cobiçado por clubes da Europa. No entanto, o meia Léo Sena está de saída da Bulgária e pode assinar com o Tricolor das Laranjeiras nos próximos dias.

Com contrato se encerrando junto ao Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, Léo Sena pode estar arrumando as malas para retornar ao Brasil. Apesar de não estar na mira do Fluminense, a diretoria tricolor pode sinalizar a possível contratação, tendo em vista que André sairá do clube e a chegada do novo reforço não acarretaria em custos adicionais.

Após dois anos afastado dos gramados por problemas ocasionados pela Covid-19, o jogador de 27 anos voltou a desempenhar seu papel dentro das quatro linhas. Em 2023, o volante entrou em campo apenas oito vezes, em jogos válidos pela Primeira Liga Búlgara.

Revelado com a camisa do Goiás, o possível substituto de André conta com passagens ainda por Atlético-MG e Spezia Calcio, da Itália. Nesse ínterim, o volante faturou um Campeonato Mineiro (2020) e três Campeonatos Goianos (2016, 2017 e 2018).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Negociação de André

Devido à sua destreza nas quatro linhas, André foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Recebendo sondagens de clubes europeus, o Fluminense acredita que a proposta oficial deve ultrapassar 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões na cotação atual). É válido destacar que Arsenal, Fulham e Liverpool encaminharam representantes para acompanhar o volante na final da Libertadores.

A princípio, a saída de André não é surpresa para nenhum torcedor, uma vez que os dirigentes do Fluminense comunicaram ao atleta que o venderiam após a Conmebol Libertadores. Agora, o Tricolor das Laranjeiras aguarda a melhor proposta financeira para dar fim à história do jogador em Xerém. No mais, o meia ainda deve atuar no Mundial de Clubes, marcado para ocorrer entre os dias 12 e 22 de dezembro.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo