DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Reforço do Fluminense se antecipa e rasga o verbo sobre a base do clube

Novo reforço do Fluminense para a temporada, o zagueiro Antonio Carlos concedeu uma entrevista coletiva como novo jogador do clube das três cores. O zagueiro vem após passagem pelo Orlando City dos Estados Unidos e também teve uma boa passagem no Brasil defendendo o Palmeiras em 2018.

Chegando principalmente para suprir a vaga deixada por Nino, que já acertou sua transferência para o Zenit da Rússia, Antonio Carlos falou sobre a base do clube Tricolor. Essa base iniciará o Campeonato Carioca, já que o elenco titular e reservas estão de férias devido à disputa do Mundial de Clubes.

Com isso, os novos contratados, como Renato Augusto, Felipe Alves e Antonio Carlos, poderão estrear com os jovens da base nas primeiras rodadas do Carioca, já que se reapresentaram mais cedo por não terem participado do mundial. Em sua coletiva, Antonio Carlos falou sobre a expectativa de estrear no Carioca e também sobre a base de Xerém, onde o jogador já fez parte.

Antonio Carlos fala sobre a base do Fluminense

Criado no Fluminense, mas tendo sua profissionalização no Corinthians, Antonio Carlos certamente é um dos jogadores do elenco que mais sabe o que é ser Fluminense, pois teve anos de casa. Agora, em 2024, finalmente podendo jogar entre os profissionais, em sua fala, o zagueiro acredita em um início forte no Estadual, graças à base forte que o Fluminense possui.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A molecada de Xerém sempre foi top. Os meninos são muito bons. A gente vai começar um bom trabalho no Carioca. A molecada que está aqui é muito boa. O trabalho está sendo bem feito, e os meninos estão se entregando de uma forma muito boa. Acreditamos no processo e quando o Diniz voltar com os outros, nossos jogadores vão se sentir em casa” – Falou o novo reforço do Flu.

Antonio Carlos destacou bastante os bons valores construídos em Xerém e acredita que o Flu vai iniciar o torneio com força máxima, mesmo que seja com garotos da base, para construir o resultado e se classificar o quanto antes para a próxima fase. Vale lembrar que o elenco titular deverá se reapresentar no dia 23/01.

Atual bicampeão do torneio, o Fluminense busca agora ganhar o tricampeonato carioca, e sua estreia já está marcada para o dia 18/01, na próxima quinta-feira, onde irá enfrentar o Volta Redonda fora de casa, no Raulino de Oliveira. A estreia ao lado do torcedor será apenas no dia 21/01, contra a Portuguesa.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo