Últimas Notícias do Fluminense

Reforço do Fluminense para 2024 quase não jogou nos últimos 5 anos

Na última quarta-feira (8), os torcedores do Fluminense movimentaram a rede social X, antigo Twitter, levantando o nome do volante Gabriel Pires, entre os assuntos mais comentados. O principal motivo foi a quantidade de jogos do atleta com a camisa do Tricolor. No total, o profissional entrou em campo em duas oportunidades pelo Campeonato Carioca de 2024.

Considerando um número baixo, resultados inferiores ao esperado, a torcida passou a estudar a carreira completa do profissional, para entender o problema existente. O portal ‘NetFlu’ compartilhou os números de partidas realizadas pelo jogador nas últimas cinco temporadas de sua trajetória no esporte, e gerou uma completa surpresa. Em 2024, foram apenas dois jogos.

Contudo, em 2022-23-: 34 jogos, em 2021-22: 31 jogos, em 2020-21: 32 jogos e por fim, em 2019-20: 34 jogos. Mesmo que demonstre uma sequência entre os anos anteriores, os resultados ainda deixam questionamentos ao atleta de 30 anos. Como comparação, o ídolo do Fluminense, Germán Cano, de 36 anos, atuou em 61 oportunidades apenas na temporada de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense busca vitória fora de casa

Assim, o meia conta com uma média de entrar em campo em menos da metade dos jogos da temporada. É importante ressaltar que o Fluminense contou com 24 desafios na atual temporada, até o momento. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, a expectativa sobre o time carioca parece cada dia maior. O clube derrotou o Boca Juniors na grande final do ano anterior, e busca mais títulos no ano.

Na próxima segunda-feira (13), o elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz terá um importante confronto pelo Campeonato Brasileiro, e enfrentará o São Paulo, no Morumbis, pela sexta rodada da competição. O Tricolor não pretende voltar para casa sem a vitória, considerando que ocupa a 16ª posição, ainda em busca de uma sequência positiva.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo