Últimas Notícias do Fluminense

Reforço do Fluminense para 2024 quase não jogou nos últimos 5 anos

Na última quarta-feira (8), os torcedores do Fluminense movimentaram a rede social X, antigo Twitter, levantando o nome do volante Gabriel Pires, entre os assuntos mais comentados. O principal motivo foi a quantidade de jogos do atleta com a camisa do Tricolor. No total, o profissional entrou em campo em duas oportunidades pelo Campeonato Carioca de 2024.

Considerando um número baixo, resultados inferiores ao esperado, a torcida passou a estudar a carreira completa do profissional, para entender o problema existente. O portal ‘NetFlu’ compartilhou os números de partidas realizadas pelo jogador nas últimas cinco temporadas de sua trajetória no esporte, e gerou uma completa surpresa. Em 2024, foram apenas dois jogos.

Contudo, em 2022-23-: 34 jogos, em 2021-22: 31 jogos, em 2020-21: 32 jogos e por fim, em 2019-20: 34 jogos. Mesmo que demonstre uma sequência entre os anos anteriores, os resultados ainda deixam questionamentos ao atleta de 30 anos. Como comparação, o ídolo do Fluminense, Germán Cano, de 36 anos, atuou em 61 oportunidades apenas na temporada de 2023.

Fluminense busca vitória fora de casa

Assim, o meia conta com uma média de entrar em campo em menos da metade dos jogos da temporada. É importante ressaltar que o Fluminense contou com 24 desafios na atual temporada, até o momento. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, a expectativa sobre o time carioca parece cada dia maior. O clube derrotou o Boca Juniors na grande final do ano anterior, e busca mais títulos no ano.

Na próxima segunda-feira (13), o elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz terá um importante confronto pelo Campeonato Brasileiro, e enfrentará o São Paulo, no Morumbis, pela sexta rodada da competição. O Tricolor não pretende voltar para casa sem a vitória, considerando que ocupa a 16ª posição, ainda em busca de uma sequência positiva.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo