DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Reforço do Fluminense para 2023 deixa o Tricolor rumo ao Uruguai

O Fluminense, em 2023, mesmo sem grandes investimentos e mantendo o elenco de 2022, conseguiu conquistar o tão sonhado e inédito título da Libertadores. Com o título e o destaque dos jogadores, o Flu recebeu algumas propostas por seus atletas, no entanto, um dos meias da equipe que era esperado ficar em 2024 pode estar de saída.

Contratado ainda em 2023 por empréstimo junto ao Toluca do México, o meia uruguaio Léo Fernandez foi trazido com muitas expectativas após se destacar no futebol mexicano. Entretanto, em 2023, o jogador perdeu espaço no elenco Tricolor, o que o deixou insatisfeito com o técnico Fernando Diniz.

O jogador, inclusive, teve seu “estopim” quando não foi convocado para integrar o elenco no Mundial de Clubes, no qual, dos 23 atletas escolhidos por Diniz, Leo não estava entre os selecionados. Assim, mesmo com contrato de empréstimo até o meio de 2024, o meia deve ter sua saída antecipada, rumando para outro clube.

Léo Fernández está de saída do Fluminense

De acordo com informações do portal GE na última semana, o Peñarol avançou na contratação do meia, que rescindirá seu vínculo de empréstimo e será novamente cedido pelo Toluca, sendo essa a única condição de saída do atleta, já que o Toluca não queria liberar Léo Fernández antecipadamente e buscava emprestá-lo novamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Fluminense, por sua vez, receberá uma compensação financeira pelo acordo, uma vez que ainda restavam seis meses para cumprir no contrato. Com isso, Léo, que está treinando na pré-temporada com o Fluminense, não deve permanecer no clube para a temporada de 2024, principalmente devido à falta de oportunidades.

O jogador já é esperado no México na próxima semana para finalizar os últimos detalhes da transação e, posteriormente, seguirá para o Peñarol para assinar o contrato. Vale lembrar que, há algumas semanas, o estafe do jogador estava oferecendo-o a diversos clubes com o objetivo de proporcionar mais sequência ao jogador.

No Fluminense, Léo disputou 20 jogos, principalmente vindo do banco de reservas, com apenas um gol e uma assistência. Com as contratações de Renato Augusto e Terans, o meia perderia ainda mais espaço no elenco, levando os empresários do jogador a buscar um novo destino para o uruguaio.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo