Últimas Notícias do Fluminense

Reforço do Fluminense já está nas Laranjeiras para ser apresentado à torcida

O Fluminense vive um início de temporada satisfatório, e na última quinta-feira (29), conquistou a taça da Recopa Sul-Americana, mais um título inédito em sua história. O resultado apresenta uma sequência da importante conquista da Copa Libertadores da América, alcançada ainda em 2023, em final contra o Boca Juniors, no Maracanã. A última decisão aconteceu contra a LDU.

Assim, o museu do Fluminense já recebeu a nova taça da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. O torcedor que for visitar o recém-inaugurado espaço, poderá acompanhar de perto o troféu da Recopa Sul-Americana 2024, título conquistado após vitória por 2 a 0 sobre a LDU. A taça está em destaque no local, junto às glórias do clube.

Além da Recopa Sul-Americana, a quarta sala do Museu, a de troféus, conta com mais títulos em destaque: do Campeonato Brasileiro (1970, 1984, 2010 e 2012), o da Copa do Brasil (2007) e o da Copa Rio (1952). De acordo com a artista Bia Lessa, nome presente no projeto de construção local, o objetivo é que seja um ambiente vivo e mutável, que possa receber ainda mais conquistas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense comemora sala de troféus

Na última segunda-feira (4), o Fluminense contou com a inauguração da nova sala de troféus, agora conhecido como “O Museu Fluminense FC”. Vale ressaltar que o local é extremamente atrativo aos torcedores, e já recebeu alguns sócios, convidados e a imprensa, em um evento sobre a reabertura. A expectativa para a sequência do projeto é grande.

“O Fluminense é um clube que tem a história ligada à arte, cultura. Quando a gente idealizou o Museu, a gente buscou uma pessoa com essa sensibilidade, uma artista muito conceituada, que pudesse fazer algo não só de futebol, mas algo artístico. Para que o torcedor venha aqui e se emocione não só com as conquistas mas com a história do clube”, contou o presidente do clube, Mario Bittencourt.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo