Últimas Notícias do Fluminense

Rede Globo faz proposta e vai dar presentinho ao Fluminense

Ainda na temporada passada, o Fluminense se desdobrou em destaque evidente, conquistando a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. O título chegou de maneira emocionante, no Maracanã, em final contra o experiente Boca Juniors. Com a força da torcida e o comando de Fernando Diniz, o título ficou no Brasil. Além da taça, garantiu a vaga para o Super Mundial de Clubes.

O torneio chama a atenção das equipes espalhadas pelo mundo, entendendo ser mais uma maneira de atrair olhares aos participantes, e consequentemente, garantir maiores oportunidades. Pensando nisso, a Rede Globo formalizou proposta à Fifa, com o objetivo de adquirir os direitos de transmissão do Super Mundial de Clubes, já projetando a temporada de 2025.

Vale ressaltar que a competição será realizada nos Estados Unidos. Entre os participantes, três brasileiros já se classificaram: Fluminense, Palmeiras e Flamengo. Vale ressaltar que há apenas uma vaga para equipes do futebol nacional, caso o time conquiste a próxima taça da Copa Libertadores da América. As expectativas são grandes entre os torcedores e os clubes.

Fluminense acompanha informações para o Mundial

De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Gabriel Vaquer da Folha de S. Paulo, a candidatura foi realizada no último dia 20 de agosto, data final que foi determinada pela Fifa, pensando na concorrência. A oferta enviada pela Globo não é nos mesmos moldes da Copa do Mundo de 2026, em que a emissora terá apenas metade das partidas. O Fluminense aguarda atualizações.

Ainda como compartilhou o profissional, há grandes expectativas de que a Globo consiga a transmissão do Super Mundial. Ainda não há um prazo para a resposta. O Fluminense segue atento às informações, entendendo ser um grande passo para a participação. Mesmo com a vaga, a equipe segue lutando pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo