Últimas Notícias do Fluminense

R$ 6,6 milhões: Fluminense acerta a compra de craque sul-americano

Fluminense anunciou grandes nomes na temporada de 2024, no entanto, segue atento às possibilidades do mercado da bola, para atender as necessidades do técnico Mano Menezes. Neste momento, parece ter avançado nas negociações que envolvem a contratação de Gabriel Fuentes. Os torcedores acompanham a opção de perto, acompanhando suas características.

Neste momento, o Junior Barranquilla, da Colômbia, dono dos direitos econômicos do jogador, aceitou a proposta sobre a liberação do lateral-esquerdo de 27 anos. As conversas estão em estágio decisivo, e proporcionarão uma resposta em breve. De acordo com informações do ‘ge’, as equipes ainda analisam como será feito o pagamento pelo atleta, detalhe importante.

Em um primeiro momento, o Fluminense sinalizou a possibilidade de pagar 1,2 milhão de dólares (aproximadamente R$ 6,6 milhões na conversão atual), levando em consideração 60% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo. O Junior demonstrou resposta positiva, e pode liberar o jogador para atuar no futebol brasileiro. Para a equipe carioca, é mais um grande reforço ao ano.

Fluminense define últimos detalhes antes de anúncio

Com a resposta positiva do Junior sobre a proposta, outra etapa terá início para o Fluminense. Agora, o objetivo é seguir em conversas diretas com o jogador. No entanto, as partes acreditam que a negociação não será um grande problema. É importante ressaltar que Gabriel Fuentes já se posiciona positivamente à proposta de vestir a camisa do Fluminense.

Para ficar com o profissional, a equipe carioca terá que definir os últimos detalhes o mais rápido possível, considerando que a atual janela de transferências se encerra na próxima segunda-feira. O objetivo é que todas as decisões sejam tomadas em breve. Pela Copa Libertadores da América, Gabriel Fuentes não poderá disputar as quartas de final, já que atuou no mata-mata por seu último clube.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo