Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Quis dar de BONZÃO e foi humilhado pelo Fluminense

A gravíssima lesão sofrida pelo zagueiro Luciano Sánchez em lance com o lateral Marcelo roubou os holofotes no confronto entre Argentinos Juniors e Fluminense, confronto de ida válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Foi uma cena tão forte que ofuscou até mesmo o golaço de Samuel Xavier que igualou o placar para o tricolor das Laranjeiras.

O mais curioso no lance – um forte chute de primeira com a bola ainda no ar, um gesto de difícil execução – é que debaixo das traves adversárias estava o meio-campista Heredia, que assumiu a meta do Argentinos Juniors após a expulsão do goleiro Martin Arias.

O goleiro argentino recebeu um cartão vermelho após cometer falta em Diogo Barbosa. Como o técnico Gabriel Milito já havia feito todas as substituições disponíveis, teve que recorrer a um jogador de linha para ocupar a posição de goleiro.

Samuel Xavier brinca sobre finalização que garantiu empate ao Fluminense

Em entrevista concedida a um repórter da ESPN após o jogo, Samuel Xavier brincou dizendo que nem o goleiro Fábio, em grande fase pelo Fluminense, alcançaria a bola no lance do empate do tricolor carioca:

“O Fábio? Pega para caramba, mas não pegava não (risos)”, ele afirmou, antes de entrar em mais detalhes sobre o lance.

‘Peguei bem na bola, é difícil, muita gente na frente atrapalha o goleiro. Ele até foi rápido, chegou na bola, mas peguei bem. Conseguir esse empate foi importante para a gente”, completou o lateral.

Samuel Xavier vive grande fase no Fluminense, e se torna uma peça cada vez mais importante. Mesmo com a temporada ainda em andamento, 2023 já é seu ano com mais participações diretas em gols com a camisa tricolor. Até o momento são 3 gols e 3 assistências em 35 partidas disputadas.

O gol de empate marcado aos 42 minutos do segundo tempo deixa o tricolor em situação menos desconfortável para o jogo da volta, na próxima terça-feira (8), no Maracanã.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo