Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Queridinho de Tite chega ao Fluminense para assinar contrato

Meio-campista foi anunciado nas redes sociais

Na última sexta-feira (5), o Fluminense anunciou em suas redes sociais a chegada de Renato Augusto ao CT das Laranjeiras. O meio-campista, que foi cotado por Tite para vestir a camisa da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, brigará por uma vaga na titularidade de Fernando Diniz. Em entrevista cedida ao FluTV, o novo reforço não escondeu a euforia em poder fazer parte de um projeto vitorioso.

“Muito feliz (de assinar com o Fluminense). Já tinha um namoro (com o clube) há um tempo e poder ter a oportunidade de vir pra cá, um time que foi Campeão da Libertadores e com grandes jogadores, poder me juntar a eles, aprender com eles muita coisa ainda é motivo de alegria. Espero poder ajudar da melhor forma possível para que a gente conquiste novos títulos este ano” – disse o novo reforço tricolor.

Aos 35 anos, o novo reforço do Fluminense disputou 45 partidas com a camisa do Corinthians na temporada passada. De modo geral, Renato Augusto participou do Campeonato Paulista, Série A, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Como consequência de sua destreza fora de curva, o meia marcou seis gols e contribuiu com dez assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Façanhas do novo reforço do Fluminense

Revelado com a camisa do Flamengo, Renato Augusto não demorou para fazer sua carreira no exterior. A princípio, o primeiro clube do meio-campista fora do país foi o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Posteriormente, o brasileiro fez história na China, com a camisa do Guon, até se firmar de vez com as vestes do Corinthians.

De modo geral, Renato Augusto teve sua primeira passagem no Timão datada em 2013 e após três anos foi para a China. No entanto, sua afeição pelo Corinthians fez com que o jogador retornasse ao clube paulista em 2021. Como consequência de suas façanhas dentro de campo, o meia faturou alguns títulos de renome. Confira abaixo os feitos:

  • Sul-Americana (2013)
  • Campeonato Brasileiro (2015)
  • Copa do Brasil (2006)
  • Copa da China (2018)
  • Campeonato Paulista (2013)
  • Campeonato Carioca (2007 e 2008)
  • Olímpiadas (2016)
  • Campeonato Carioca Sub-20 (2005)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo