DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Queridinho de Fernando Diniz está chegando para assinar com o Fluminense 

O Fluminense já está atento ao mercado de transferências para começar 2024 com seu elenco principal pronto. Para isso, o Flu está se movimentando rapidamente no mercado para fechar duas novas contratações. Uma das novidades que o elenco deverá ter é um jogador que é queridinho de Fernando Diniz, pois já o acompanhou por diversos clubes.

Acompanhando Fernando Diniz ao longo de sete clubes, o jogador estará com o técnico pela oitava vez e o reforço do atleta já está bem encaminhado. O jogador em questão é o goleiro Felipe Alves, que esteve no São Paulo em 2023 e passou muito tempo de sua carreira no Fortaleza, onde é ídolo.

Aos 35 anos, o goleiro vem, a princípio, para ser o reserva imediato de Fábio, que tem 43 anos. Felipe Alves se destaca principalmente por seu estilo de jogar com os pés, algo que sempre agradou a Fernando Diniz, além de trazer mais experiência ao gol do Flu, já que os reservas de Fábio ainda são considerados como não preparados para assumir a meta quando o arqueiro estiver fora.

Fluminense tem um reforço encaminhado

Conforme reportagem do Portal GE o goleiro já acompanhou Fernando Diniz por sete clubes diferentes, tudo devido à sua característica única que o levou aos grandes clubes do país. Agora, com o Fluminense, a negociação deverá ser sacramentada em breve, pois o Flu planeja começar 2024 com o elenco praticamente pronto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A parceria entre ambos começou em 2010 e 2011, quando Felipe Alves esteve à disposição de Fernando Diniz no Paulista de Jundiaí. Após isso, estiveram juntos novamente no Atlético Sorocaba, em 2012, no Osasco Audax em 2014 e 2018, sendo esse último o mais marcante, pois quase conquistaram o título paulista com o Audax em 2016 ficando com o vice.

Durante os anos no Audax, também estiveram juntos no Guaratinguetá em 2014, no Paraná em 2015, no Oeste em 2016 e no Athletico-PR em 2018. Somente em 2019, a dupla foi separada, com Felipe indo para o Fortaleza e Diniz assumindo o comando do Fluminense no início do ano. Agora, anos depois, voltarão a trabalhar juntos.

Entre os goleiros do Fluminense, Felipe chegará para ser o reserva imediato, com Pedro Rangel sendo emprestado ao Atlético Goianiense para esta temporada. Vitor Eudes será a única opção no banco após a chegada de Felipe. Vale lembrar que o último jogo de Felipe Alves foi na rodada final do Brasileiro de 2022, em 13 de novembro daquele ano.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo