Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Queridinho de Diniz pode deixar clube mineiro e assinar com o Fluminense

Jogador tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2023

A janela de transferência ainda foi anunciada, mas o Fluminense não quer perder tempo na busca por novos reforços em 2024. Restando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria carioca analisa a situação de Bruno Rodrigues, do Cruzeiro. O atacante é cobiçado pelo técnico Fernando Diniz e o Tricolor das Laranjeiras tenta viabilizar um acerto nos próximos dias.

Voando com a camisa do Cruzeiro, Bruno Rodrigues foi crucial para a permanência do Cruzeiro na elite do futebol nacional. A princípio, o Trivela confirmou a sondagem do Fluminense diante do interesse da Raposa. Sobretudo, o atacante pertence ao Tombense e está emprestado ao clube mineiro até o dia 31 de dezembro de 2023.

Mesmo colocando o radar em direção ao jogador, o Fluminense pode levar um banho de água fria. De modo geral, o Cruzeiro tem prioridade na opção de compra e somente assinará com outro clube se o clube orquestrado por Ronaldo Fenômeno descarte qualquer interesse em manter o atacante.

Para se ter noção da qualidade técnica de Bruno, Internacional, Corinthians e equipes do Oriente Médio e Portugal estão dispostos a entrar na briga com o Fluminense. Destaque com a camisa do Cruzeiro, em 2023, o jogador de 26 anos disputou 48 jogos, sendo recompensado com 13 gols e sete assistências. No entanto, ao fim do jogo contra o Botafogo, no último domingo (3), Rodrigues fez uma declaração em tom de despedida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Como eu já falei, me identifiquei muito com essa camisa. Estou muito feliz. Cumpri meu dever. Deixar o clube na Série A era um dos meus objetivos. Estou muito feliz e, se Deus quiser, vamos ver o que vai acontecer pra ter um final feliz” – declarou, na saída de campo.

Bom investimento para o Fluminense?

Revelado com a camisa do Athletico-PR, Bruno Rodrigues foi negociado com Joinville, de Santa Catarina, até ter sua passagem comprada para fora do país. De modo geral, o atacante defendeu as camisas do Apoel e Doxa Katokopias, ambos do Chipre. No entanto, sua estadia no Oriente Médio não teve bons frutos e meses depois o jogador retornou ao Brasil.

Em continuidade, passou por Paraná, Tombense, São Paulo, Ponte Preta e Famalicão, de Portugal, até assinar com o Cruzeiro, em julho de 2022. Mesmo se destacando na Raposa, é esperado que o jogador não permaneça em Belo Horizonte. Confira abaixo os feitos do possível reforço do Fluminense:

  • Série B (2022)
  • Campeonato Paulista (2021)
  • Campeonato Paranaense (2019)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo