Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Queridinho de Diniz fica livre no mercado e Fluminense está pronto para assinar

Volante pode chegar para assumir vaga de André

A janela de transferência para a temporada brasileira ainda não foi aberta, mas os clubes começaram a movimentar seus bastidores na busca por reforços. Com a queda do Santos para a segunda divisão, o alvinegro decidiu abrir mão de algumas peças, dentre elas Guilherme de Aguiar Camacho. Contudo, o volante já foi comandado por Fernando Diniz e pode pintar de forma gratuita no Fluminense.

Com contrato válida até 31 de dezembro de 2023, Guilherme pode ser útil no elenco do Fluminense, uma vez que André deve ser negociado para o futebol europeu no início da temporada. Apesar de não ter proposta oficializada, vale a pena se atentar ao volante, que soma em seu currículo os títulos da Copa Sul-Americana (2018), Campeonato Brasileiro (2009 e 2017), Série B (2015), Campeonato Paulista (2017 e 2018).

Sob o comando técnico do Audax, Fernando Diniz tinha Camacho como titular absoluto. Como consequência do entrosamento entre atleta e comandante, o time de Osasco chegou à final do Campeonato Paulista de 2016. Na ocasião, o Laranja Meritiense acabou perdendo o título para o Santos, com um agregado de 2 a 1 nos jogos de ida e volta.

Com as vestes do Santos, na temporada atual, Camacho disputou 21 partidas entre Paulista, Sul-Americana, Série A e Copa do Brasil. Apesar dos esforços, o meia conseguiu marcar apenas um gol. Depois de quase três ano vestindo a camisa alvinegra, a diretoria do Peixe entendeu que o jogador de 33 anos já não se enquadra no projeto de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bom reforço para o Fluminense?

Revelado com a camisa do Flamengo, o possível reforço do Fluminense passou por diversos clubes espalhados pelo Brasil. De modo geral, o meio-campista vestiu as camisas de: Paraná, Goiás, Bahia, Audax-RJ, Guaratinguetá, Botafogo, GO Audax, Corinthians, Athletico-PR e Santos. Em sua estadia como jogador profissional, o volante marcou 20 gols em 429 partidas disputadas até o momento.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo