Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Quentinha sobre a contratação de Everton Ribeiro pelo Fluminense vem à tona

Com a proximidade do último trimestre de 2023 e a temporada adentrando sua reta final, os clubes se preparam para disputar suas partidas decisivas.

Mesmo com as equipes focadas em obter os resultados necessários nos momentos decisivos do ano, os clubes já começam a se planejar para a próxima temporada, de olho em oportunidades de mercado, por exemplo.

O Flamengo tem alguns grandes jogadores com contrato expirando ao fim do ano, e naturalmente os rivais já demonstram interesse em negociar com esses atletas.

Com contrato com o Flamengo chegando ao fim, Everton Ribeiro pode reforçar o Fluminense em 2024

Como o Fluminense não vive uma situação financeira que permita contratações astronômicas, o clube precisa se atentar à oportunidades de mercado, como jogadores em fim de contrato, que reforçariam o clube mediante pagamento de luvas e salários, sem a necessidade de uma taxa de transferências.

O Flamengo ainda não acertou a renovação dos vínculos de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, multicampeões pelo clube cujos contratos expiram ao fim do ano.

Embora sejam jogadores muito identificados com o clube rival, o Fluminense reconhece a qualidade dos atletas e está atento às suas situações contratuais.

O principal empecilho para a renovação de Everton Ribeiro com o Flamengo é a duração do contrato: o clube teria oferecido apenas mais um ano de vínculo, com metas e renovação opcional por mais uma temporada. O craque quer a garantia de um contrato mais longo.

Por conta da idade avançada do meia, que tem 34 anos, o Flamengo se mostrou reticente em oferecer um vínculo maior ao jogador, que pode viver um declínio físico a qualquer momento.

Segundo o portal “Trivela”, o Fluminense, que tem bons exemplos de jogadores em idade avançada apresentando um bom futebol em seu elenco, teria deixado claro que não teria problema em oferecer um contrato de dois ou mais anos para o meia.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo