Últimas Notícias do Fluminense

Quem são os jogadores mais valiosos do Fluminense?

Nos últimos anos, o Fluminense tem se destacado como um dos times que mais revelou estrelas dentro do futebol brasileiro. Alguns dos atletas que hoje brilham com a camisa do Flamengo, como Gerson e Pedro, por exemplo, vieram da base do Tricolor das Laranjeiras. Mas, afinal de contas, quem são os jogadores mais valiosos do Fluminense atualmente?

Com exceção de algumas peças específicas, como Cano, Marcelo, Ganso, Felipe Mello e David Braz, o Fluminense possui um elenco bastante jovem. Isso faz com que o time, então, tenha um valor de mercado bastante considerável, visto que quanto mais jovem o atleta, normalmente, maior potencial para crescer e valorizar ele possui.

Atualmente, os cinco jogadores mais valiosos do Fluminense possuem menos de 28 anos de idade. Tratam-se de atletas não apenas brasileiros, mas também de outros países da América do Sul, que vem brilhando com a camisa do Tricolor das Laranjeiras. 

Dito isso, saiba quem são os jogadores com maior valor de mercado do clube, segundo dados do Transfermarkt.

André – 15 milhões de euros

O jogador mais valioso do Fluminense atualmente é o volante André, de apenas 22 anos de idade. O jogador, que foi formado nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras e incorporado pela primeira vez ao time principal no ano de 2020, é sem sombra de dúvidas um dos atletas mais habilidosos do clube.

André assumiu a titularidade definitiva do Fluminense no ano passado, principalmente depois que Fernando Diniz se tornou técnico da equipe. O atleta passou a jogar de volante e foi peça essencial para a boa campanha da equipe carioca no Brasileirão de 2022, quando o clube terminou na terceira colocação.

De acordo com o Transfermarkt, André está avaliado atualmente em 15 milhões de euros. É de longe o jogador mais valioso do Fluminense. Suas atuações pelo Tricolor das Laranjeiras, somadas a baixa idade do atleta, tem despertado o interesse de diversos clubes de fora do Brasil.

André, inclusive, chegou a ser convocado recentemente para a Seleção Brasileira. O jogador é considerado um dos volantes mais habilidosos do país, e o fato de ser extremamente jovem o coloca em uma posição favorável no sentido de poder ser convocado mais vezes no futuro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

John Arias – 8 milhões de euros

O segundo jogador mais valioso do Fluminense, atualmente, é o ponta esquerda John Arias. Há quem diga que, atualmente, ele é o atleta mais importante e influente do Tricolor das Laranjeiras dentro de campo, sendo um verdadeiro motor da equipe, ditando ritmo ao time e decidindo partidas.

Colombiano, John Arias foi formado nas categorias de base do Dorados, do México. Ele se profissionalizou no também mexicano Club Tijuana e, antes de chegar ao Fluminense, passou por clubes como Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fé – todos do futebol da Colômbia.

O jogador chegou ao Fluminense em 2021 e, desde então, tem sido essencial para o bom desempenho da equipe. Hoje, com 25 anos de idade apenas, está avaliado em 8 milhões de euros. É um dos atletas mais importantes para o estilo de jogo da equipe carioca, sendo essencial para a atuação do time de Fernando Diniz.

Leonardo Fernández – 7 milhões de euros 

O terceiro jogador mais bem avaliado do Fluminense ainda não teve tempo suficiente para provar a sua qualidade dentro do clube. Isso porque ele foi recém contratado e, até o fim do mês de julho, só havia feito três partidas pelo Tricolor das Laranjeiras. Isso, no entanto, não diminui a expectativa que carrega.

Leonardo Fernández é um uruguaio de apenas 24 anos de idade. Ele fez toda a sua base no Fénix, equipe do Uruguai, e em 2019 acabou sendo comprado pelo Tigres, do México. Desde então, passou por equipes como Universidad de Chile e Toluca – onde estava antes de ser emprestado ao Fluminense.

Fernández está avaliado em nada mais nada menos do que 7 milhões de euros. O meia ofensivo é uma das grandes apostas do Fluminense nos últimos anos, e tem tudo para ser um dos principais jogadores do clube na atual temporada. Rápido e habilidoso, é um meia como poucos no cenário atual.

Paulo Monteiro

Apaixonado por futebol desde que o Fluminense perdeu para a LDU na final da Libertadores da América (a minha primeira, e uma das mais tristes, memórias do esporte).
Botão Voltar ao topo