DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Quem está disponível para a estreia do Fluminense no Mundial? Veja a provável escalação

O Fluminense vive grandes expectativas e está cada vez mais próximo da estreia no Mundial de Clubes, mesmo ainda sem saber seu adversário, que será definido apenas na sexta-feira (15) o Tricolor já realizou seu primeiro treino como parte da preparação da equipe para o torneio mundial nesta quinta-feira (14).

O clube, que chegou na Arábia Saudita na manhã da última quarta-feira (13), apenas concedeu entrevistas com o treinador e o capitão da equipe, o zagueiro Nino, mas nesta quinta a equipe já deu início ao seu planejamento de treinos que ocorrerá até o dia 17/12. O treino de hoje, inclusive, foi liberado para a imprensa.

A atividade ocorre abertamente no King Abdullah Sports City, o local escolhido pelo Fluminense para todos os treinos até o final do Mundial de Clubes, e com o primeiro treinamento já ocorrendo, algumas dúvidas sobre o provável time titular da equipe já foram levantadas para a estreia da equipe no Mundial.

Fluminense treina com força máxima 

Com 23 atletas relacionados para o torneio mundial, o Fluminense realizou seu primeiro treinamento em terras sauditas com força máxima, o que traz algumas certezas sobre o provável time que fará a estreia no Mundial. Destaque para a presença de Samuel Xavier, que por um longo período gerou preocupações sobre sua participação no torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dessa forma, a provável escalação do Tricolor para a semifinal, seja contra o Al Ahly do Egito ou o Al Ittihad da Arábia, deve ser: Fabio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (John Kennedy) e Ganso; Arias, Keno (John Kennedy) e Cano, sendo a principal dúvida na lateral direita entre Samuel e Guga.

A estreia do Fluminense está marcada para o dia 18/12, segunda-feira, às 15h no horário de Brasília, em Jeddah. Seu adversário poderá ser o Al Ittihad, clube que conta com Benzema como líder do elenco, ou o time egípcio do Al Ahly, que duelam na sexta-feira (15) às 15h no horário de Brasília também.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo