Últimas Notícias do Fluminense

Quem é o maior artilheiro da história do Fluminense?

Waldo é praticamente imbatível no topo da lista, mas Fred lidera neste século – além de ser o maior goleador tricolor na Libertadores e no Brasileirão.

Frederico Chaves Guedes, conhecido como Fred, deixou sua marca como um dos maiores ídolos do Fluminense. O ex-atacante, vencedor do Brasileirão duas vezes com o Flu, defendeu o clube de 2009 a 2016 em sua primeira passagem e retornou às Laranjeiras em 2020 até encerrar sua carreira em 2022.

Na história dos maiores goleadores do Fluminense de todos os tempos, Fred fica apenas atrás de Waldo, atacante que liderou o ataque do time entre 1954 e 1961, marcando 319 gols.

Fred é o maior artilheiro do Fluminense na Libertadores (15 gols) e no Brasileirão (102 gols). Além de ser o principal goleador do clube nas principais competições disputadas pelo Tricolor atualmente, o jogador de Teófilo Otoni também é o maior artilheiro do Flu considerando apenas o século XXI.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de alguns goleadores:

Contra o Vila Nova, em 2022, Fred marcou seu primeiro gol e, de quebra, tornou-se o maior artilheiro da história da Copa do Brasil, chegando a 37 gols no torneio.

Os maiores artilheiros de todos os tempos são:

  1. Waldo – 319 gols
  2. Fred – 199 gols
  3. Orlando Pingo de Ouro – 184 gols
  4. Hércules – 165 gols
  5. Telê Santana – 164 gols

Maiores goleadores estrangeiros da história do Fluminense

  1. Welfare (Inglaterra) – 161 gols
  2. Russo (Afeganistão/Argentina) – 155 gols
  3. Doval (Argentina) – 70 gols
  4. Germán Cano (Argentina) – 64 gols
  5. Romerito (Paraguai) – 59 gols
  6. Conca (Argentina) – 56 gols

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo