DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Que papelão! Fluminense esquece de enviar a proposta e não deve mais comprar jogador

O Fluminense ainda está ativo no mercado de transferências, e o clube Tricolor, com a temporada já iniciada, busca finalizar a contratação de reforços, além de manter a maioria dos jogadores campeões da Libertadores e do Carioca em 2023. No entanto, a equipe ainda enfrenta um imbróglio relacionado ao estrangeirodo elenco.

Uma das principais movimentações do clube das três cores no momento é com um dos jogadores que fazem parte do elenco, trata-se do meia-atacante Jhon Arias, o colombiano que nas últimas duas temporadas se tornou peça fundamental para o time. Nesta janela, o Flu, que possui 50% dos direitos econômicos, deseja adquirir os 100%.

Para alcançar 100% dos direitos de Jhon Arias, o Fluminense precisa negociar diretamente com o Patriotas, equipe da Colômbia que detém os outros 50% dos direitos do jogador colombiano. Nesta semana, uma notícia indicou que o Flu estava investindo no time colombiano, entretanto, o Patriotas ainda apresenta dificuldades na negociação.

No entanto, segundo informações do jornalista Julián Campera, que cobre o futebol colombiano, ainda não chegou nada oficial ao Patriotas sobre Jhon Arias. Isso sugere que o Fluminense está nas fases iniciais das conversas, ainda em negociação com o Patriotas pela compra da outra metade dos direitos do passe de Arias que pode acabar melando por sequer tem sido iniciada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense pode não conseguir fechar acordo com Arias

A intenção de ter 100% dos direitos do jogador é simples e única; o Tricolor das Laranjeiras pretende ter controle total sobre os direitos econômicos do jogador, visando uma possível venda com ainda mais lucro para o Fluminense, já que o meia-atacante de 26 anos tem sido alvo de interesse do mercado exterior.

O Tricolor também planeja renovar o contrato com o colombiano, buscando garantir sua permanência, uma vez que, em entrevistas recentes, ele não descartou a possibilidade de se transferir para a Europa. A renovação incluiria um dos maiores salários do elenco e um contrato mais longo. Vale lembrar que o contrato atual de Arias vai até 2026, e novos capítulos sobre o colombiano devem ocorrer nos próximos dias.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo