Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseHistória do Fluminense

Que moral! Fluminense compara Fábio com o maior ídolo do clube

Goleiro ainda não conquistou status de ídolo, mas se encaminha para atingir o feito

A temporada 2023 foi finalizada com um saldo para lá de positivo após a conquista da Libertadores da América. Apesar de ter diversos jogadores com sua importância no ano incrível do elenco, o goleiro Fábio se firma como peça fundamental na engrenagem do Tricolor das Laranjeiras. Potencializando sua destreza em campo, o clube enquadrou o arqueiro atual no mesmo parâmetro de Castilho, ídolo de Xerém.

Apesar dos feitos ainda não serem o suficiente para coroar Fábio como ídolo, o Fluminense publicou uma imagem do goleiro à frente de uma arte de Castilho, no CT das Laranjeiras. Além de ser o recordista do clube com 698 partidas disputadas, o falecido guarda-redes deu literalmente seu sangue para defender o Tricolor das Laranjeiras. Sua idolatria foi confirmada após ter que amputar um de seus dedos para voltar a defender o time.

Confira a imagem postada pelo perfil oficial do Fluminense em suas redes sociais:

A idolatra de Castilho vai além dos sacrifícios e destreza apresentada dentro das quatro linhas. Apesar de Fábio ter o carinho da torcida tricolor, o histórico arqueiro teve uma identificação com o clube antes jamais vista. Além das performances no Fluminense, o goleiro foi convocado para defender a Seleção Brasileira, por onde erguer a taça de campeão mundial. Confira abaixo os títulos do ídolo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense bem servido por Fábio

Fábio foi descoberto pelo Bandeirante FC, de São Paulo, mas não demorou muito para que chamasse a atenção de grandes clubes brasileiros. Sobretudo, o goleiro passou por Athletico-PR, Vasco e Cruzeiro, até chegar ao Fluminense em janeiro de 2022. Como consequência de seu desempenho dentro de campo, o jogador faturou 21 títulos em sua trajetória, além de ser considerado ídolo na Raposa. Confira abaixo:

  • Libertadores da América (2023)
  • Copa América (2004)
  • Copa Mercosul (200)
  • Campeonato Brasileiro (200, 2013 e 2014)
  • Copa do Brasil (2003, 2017 e 2018)
  • Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019)
  • Campeonato Paranaense (1998)
  • Campeonato Carioca (2003, 2022 e 2023)
  • Mundial Sub-17 (1997)
  • Sul-Americano Sub-17 (1997)

Devido à façanhas apresentadas abaixo do arco tricolor, Fábio terá a chance aumentar sua prateleira de títulos. Somente em 2024, o Fluminense estará nas disputas de seis competições. São eles: Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo