DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Que loucura! Fluminense ganha feriado em sua homenagem no Rio de Janeiro

Em 2023, o Fluminense viveu uma verdadeira história digna de um livro. Iniciando a temporada com poucas contratações e sendo bastante questionado pela mídia devido à idade avançada de seu elenco e ao fato de seu treinador não ter títulos relevantes até então, o Flu surpreendeu a todos com sua maneira única de jogar futebol, conquistando duas taças.

Ao longo do ano, o Fluminense sagrou-se campeão carioca no primeiro semestre e, no segundo semestre, alcançou o tão desejado e icônico título da Libertadores da América. O Tricolor, devido a essa taça histórica, foi celebrado em todo o Brasil, mas no Rio de Janeiro, esse feito foi elevado a um patamar ainda maior.

O município de São João de Meriti oficializou em seu calendário o Dia do Tricolor, uma homenagem ao próprio Fluminense. O Dia do Tricolor, inclusive, é celebrado em 4 de novembro, lembrando a data em que o Fluminense derrotou o Boca Juniors no Maracanã, conquistando pela primeira vez em sua história a Libertadores.

Fluminense ganha data especial no Rio de Janeiro

Segundo informações do jornalista Lauro Jardim em sua coluna no O Globo, a data será dedicada a todos os tricolores do Rio de Janeiro, marcando ainda mais a conquista histórica que o Flu alcançou, dissipando também o fantasma e o trauma causados pela final de 2008 perdida no mesmo Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A lei foi sancionada pelo prefeito João Ferreira Neto e publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (19) de janeiro. A proposta foi apresentada pelos vereadores Miltinho, Rogério Paes e Dudu Padrinho e agora está confirmada oficialmente como o dia de celebração ao título do Fluminense na Libertadores.

A conquista foi obtida em uma final emocionante contra o Boca Juniors. Ao longo da campanha, o Flu enfrentou e eliminou diversos campeões, superando o Argentinos Juniors, o Olimpia, o Internacional, e vencendo a final contra o Boca por 2×1. German Cano marcou o primeiro gol para o Flu, Advíncula empatou para os Xeneizes no segundo tempo, e na prorrogação, John Kennedy entrou para a história ao marcar o gol do título.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo