Últimas Notícias do Fluminense

PVC alerta para grande problema envolvendo o Fluminense

Na última quarta-feira (3), o Fluminense enfrentou o Alianza Lima, pela estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo com grande expectativa sobre o início da trajetória, chegando como o atual campeão da competição, o Tricolor voltou para o Brasil apenas com um empate em 1 a 1. O clube carioca ainda não contou com uma sequência relevante junto aos titulares na temporada de 2024.

Após o resultado, o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) apontou uma situação preocupante no elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz: o grande número de jogadores lesionados. O profissional ainda levantou uma hipótese de que o maior problema seja causado pela média alta de idade do elenco, algo que ainda gera polêmica e faz parte do pensamento de parte dos torcedores.

“O Fluminense não foi reserva, mas desfalcado, e isto pode preocupar pela sequência de problemas físicos de Germán Cano, Ganso e por ter o time campeão com mais idade da história da Libertadores. Veja que este não é um diagnóstico, apenas uma preocupação”, disse PVC. O treinador do Tricolor tem se desdobrado entre as possibilidades, considerando os nomes presentes no departamento médico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense desperdiça período de treinamento

Em geral, as equipes do futebol brasileiro não garantiram desempenho de destaque na fase de grupos da Copa Libertadores da América, especialmente por terem acionado equipes com jogadores reserva, pensando nas finais dos estaduais. No caso do Fluminense, as alterações foram inevitáveis. Ainda assim, a torcida esperava um resultado superior, especialmente pelos 17 dias de pausa no calendário.

Considerando a Data-Fifa, a expectativa era de que o atual campeão da Libertadores demonstrasse algum tipo de evolução, contra um adversário que não acumulava grande favoritismo. Na temporada de 2024, o Fluminense conquistou o título da Recopa Sul-Americana, o mais próximo que esteve ao lado do elenco considerado titular. No entanto, acabou eliminado na semifinal do Campeonato Carioca.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo