Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Próximo jogo do Fluminense ficará marcado na história do clube

Tricolor pode se isolar de vez na liderança do estadual

Nesta quinta-feira (8), o Fluminense encara o Sampaio Corrêa-RJ, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. A partida em questão será histórica, uma vez que ambos os planteis jamais se encontraram no estadual. O Tricolor das Laranjeiras lidera a competição com 14 pontos, enquanto o adversário figura na vice-lanterna com apenas um ponto.

A princípio, Fluminense e Sampaio Corrêa somente se enfrentaram três vezes, sendo todas elas pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães. Devido à experiência na elite do futebol nacional, o elenco de Xerém mostrou soberania dentro das quatro linhas e jamais foi derrotado pelo adversário. Em resumo, foram duas vitórias para o clube o tricolor e um jogo acabou com o empate prevalecendo.

Retrospecto de Fluminense x Sampaio Corrêa no OPG:
  • Flu 2×0 Sampaio Corrêa
  • Sampaio Corrêa 0x0 Flu
  • Flu 3×0 Sampaio Corrêa

Além de ter sido eficiente nos sistema ofensivo, o Fluminense soube cadenciar bem a sua defesa. O Bolívia não conseguiu marcar nenhum gol, mas em compensação sofreu cinco gols em três partidas. Por ter conquistado o acesso à elite carioca nesta temporada, o Sampaio Corrêa ainda não conseguiu se encontrar diante dos seus adversários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense favorito ao título

Depois de conquistar os últimos dois troféus do Campeonato Carioca, o time comandado por Fernando Diniz quer o terceiro. Além de estar na liderança do estadual, o Tricolor das Laranjeiras contratou seis reforços para buscar os títulos em disputa na atual temporada.

Na defesa foram anunciados o goleiro Felipe Alves e o zagueiro Antônio Carlos, enquanto no meio de campo chegaram Renato Augusto e Gabriel Pires. Por fim, no ataque, Douglas Costa e David Terans podem surgir como peças substitutas.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo