Proposta de R$ 97 milhões deve chegar ao Fluminense por Jhon Arias
O Wolverhampton, clube inglês da Premier League, já iniciou conversas com o Fluminense e com o atacante Jhon Arias, demonstrando interesse em contratá-lo nesta janela de transferências. A expectativa é que uma proposta oficial próxima de 15 milhões de euros (R$ 97 milhões) seja apresentada em breve, embora até o final do dia 9 ainda não tenha chegado nada formal ao clube carioca, segundo informação de Cauã Tinoco.
O Fluminense reconhece a dificuldade em segurar Arias, que não esconde seu desejo de atuar na Inglaterra, sonho que ele já manifestou publicamente. O jogador, que renovou contrato com o Tricolor até 2028, é uma peça fundamental no elenco e tem o maior salário do time, o que torna a negociação delicada para o clube.
A situação é ainda mais complexa porque o Fluminense detém apenas 50% dos direitos econômicos de Arias, enquanto a outra metade pertence ao Patriotas, da Colômbia. Internamente, o Flu já pensa em negociar com os colombianos uma fatia maior do valor caso a proposta inglesa se concretize, para maximizar o retorno financeiro.
Além do Wolverhampton, outros clubes europeus e da Arábia Saudita também sondaram Arias, mas o atacante prioriza a Premier League como destino para seu próximo passo na carreira. O interesse inglês foi confirmado antes mesmo da partida do Fluminense contra a Inter de Milão no Mundial de Clubes.
Apesar do desejo do atleta e do interesse externo, a diretoria do Fluminense não tem pressa para negociar Arias, principalmente após o sucesso recente do clube na Copa do Mundo de Clubes. No entanto, entende que uma oferta irrecusável poderá forçar a saída do colombiano, que é peça-chave no time.