Últimas Notícias do Fluminense

Promessa da Espanha marca gol na Itália e pode chegar ao Fluminense a qualquer momento

Atraindo olhares dos torcedores do Fluminense, o filho de Marcelo, Enzo Alves, balançou as redes pela seleção espanhola sub-15 ainda nesta quinta-feira (7), no CTF Coverciano, em Florença, na Itália. O atleta que vem se desenvolvendo nas categorias de base do Real Madrid, marcou o único tento na vitória espanhola por 1 a 0, em confronto contra a Itália.

Com o importante gol, Enzo Alves decidiu realizar a comemoração que ficou marcada com Cristiano Ronaldo, ex-companheiro do próprio Marcelo, que além de ídolo histórico do Fluminense, ficou marcado por sua trajetória no Real Madrid. No entanto, o garoto tem se desdobrado de maneira distinta do pai,  e com apenas 14 anos, chega como atacante. Ele segue nas categorias de base do clube desde 2017.

Na temporada de 2022, o atleta garantiu um contrato profissional com o Real Madrid. Na seleção espanhola, o jogador veste a camisa 9. A convocação surgiu como uma grande surpresa aos torcedores, que já acompanham a possibilidade de que o atleta caminha para a Seleção Brasileira. A CBF pode acompanhar seu desenvolvimento de perto, para que não perca uma grande promessa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcelo foi formado na base do Fluminense

Ainda na temporada de 2023, Enzo esteve no Rio de Janeiro, durante as férias, e esteve em atividade no CT Carlos Castilho, do Fluminense, acompanhando o pai. Marcelo também é pai de Liam Alves, de 9 anos, que agora passa por processo de transição para os gramados na base do clube carioca. O jogador está no futsal tricolor desde o ano anterior, ainda dividido entre a quadra e o campo.

A integração sobre as modalidades são realizadas na base do Fluminense, dos 9 aos 13 anos. Vale ressaltar que Marcelo também iniciou a carreira como atleta de futsal, sendo revelado na base da equipe carioca. Há certo expectativa sobre o destino dos garotos, entendendo ser grandes promessas do futebol nacional. Marcelo surge como uma grande inspiração.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo