Últimas Notícias do FluminenseFluminense no Brasileirão

Previsão coloca o Fluminense na cola do Botafogo pelo título do Brasileirão

Os olhares do Fluminense, com certeza, estão voltados à Copa Libertadores, aliás, não tem como ser diferente. O Tricolor busca a inédita conquista e, para isso, depende de uma classificação contra o Internacional, na próxima quarta-feira (04), a partir das 21h30, no Beira-Rio. Qualquer triunfo simples, garante uma vaga na Final dentro do Maracanã prevista ao dia 21 de Outubro.

O primeiro jogo, apesar do empate de 2 a 2 em casa, é considerado um bom resultado ao Fluminense. A torcida reclama de algumas falhas no esquema de Fernando Diniz, que viu o lateral-direito Samuel Xavier ser expulso ainda na etapa inicial, e o Internacional, por pouco, não deixou o Maraca com a vantagem. No Sul, porém, são 90 minutos de uma nova história.

Dá para sonhar?

O treinador Fernando Diniz já deixou claro a prioridade. O Fluminense relacionou praticamente nenhum titular para o duelo da 24ª rodada do Brasileirão, neste sábado, às 18h30, diante do Cuiabá. O adversário não vence há seis jogos e o Tricolor espera que os jogadores “sem tempo” possam buscar os três pontos na Arena Pantanal.

A vitória, inclusive, traz um aspecto muito favorável ao Fluminense de olho até no próprio Brasileirão. O Tricolor está a dez pontos do líder Botafogo, que duela com o Goiás. Em caso de resultados favoráveis, a distância cai para sete e, no final de semana seguinte, acontece o clássico.

Ou seja, o Fluminense, com duas vitórias, e o Botafogo, com duas derrotas, têm chance de ficar próximos na tabela. Assim, a briga pelo título do Brasileirão também volta à tona nas Laranjeiras. À frente, claro, há outros concorrentes como o Flamengo, o RB Bragantino, o Grêmio e o Palmeiras.

Ganso em campo?

Quem tende a receber minutos na Arena Pantanal é Paulo Henrique Ganso. O meio-campista demonstrou falta de ritmo na Copa Libertadores após o retorno de lesão, então, tem a oportunidade de participar de mais um embate antes da decisão na Semifinal.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo