Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Presságio revela novo título do Fluminense na Libertadores de 2024

Tricolor estreia em Lima, no Peru

Na última segunda-feira (18), a Conmebol sorteou os times da fase de grupo da Libertadores da América 2024. Presente no agrupamento A, o Fluminense irá enfrentar Alianza Lima, Colo-Colo e Cerro Porteño em busca da classificação para as oitavas de final. Com data marcada para o início de sua trajetória rumo ao bicampeonato, o Tricolor das Laranjeiras fará sua estreia em Lima, no Peru, e o retrospecto é animador.

Coincidentemente, os últimos três campeões da Libertadores estrearam na capital peruana e a informação empolgou os torcedores supersticiosos do Fluminense. Em resumo, o Palmeiras ergueu a taça em 2021, quando atuou diante do Universitário. Por outro lado, o Flamengo repetiu o feito em 2022 contra o Sporting Cristal, assim como o Fluminense em 2023.

Confira os duelos do Fluminense na fase de grupos da Libertadores
  • 1ª rodada- Alianza Lima (PER) x Fluminense – 2, 3 ou 4 de abril;
  • 2ª rodada- Fluminense x Colo-Colo (CHI) – 9, 10 ou 11 de abril;
  • 3ª rodada- Cerro Porteño (PAR) x Fluminense – 23, 24 ou 25 de abril;
  • 4ª rodada- Colo-Colo (CHI) x Fluminense – 7, 8 ou 9 de maio;
  • 5ª rodada- Fluminense x Cerro Porteño (PAR) – 14, 15 ou 16 de maio;
  • 6ª rodada- Fluminense x Alianza Lima (PER) – 28, 29 ou 30 de maio;
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e a vantagem na Libertadores

Após o sorteio ser realizado, em Luque, no Paraguai, Fred falou sobre as expectativas para a sequência do Fluminense na principal competição continental. Segundo o ídolo tricolor, a equipe comandada por Fernando Diniz tem tudo para se classificar à fase do mata-mata, além de ter saído em vantagem ao cair no Grupo A.

– “A gente não pegar altitude é um bom início. Mas é um grupo difícil com equipes de qualidade, como Allianza, Colo-Colo e o Cerro também. Todos os clubes com ambiente de Libertadores, com times competitivos. Vai ser uma primeira fase boa para nos preparar, se Deus quiser, para alcançarmos o bicampeonato” – disse Fred, em entrevista à ESPN.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo