Últimas Notícias do Fluminense

Presidentes de Fluminense e Boca Juniors se reúnem para dar recado importante às torcidas

A final da Copa CONMEBOL Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, que será neste sábado (4), às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, já está dando o que falar. Após diversos casos de violência em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, a CONMEBOL decidiu se manifestar, preocupando as diretorias de ambos os times, com o risco da final ser disputada com portões fechados.

Desta forma, os presidentes de Flu e Boca, Mário Bittencourt e Jorge Ameal se encontraram, reforçando o pedido para que ambas as torcidas cessem as animosidades, que podem acabar limitando o acesso dos torcedores ao jogo. Confira o vídeo abaixo:

Presidentes se posicionam

“Olá, torcida Tricolor. Aqui é o presidente Mário Bittencourt. Acabei de fazer uma reunião aqui com o presidente Alejandro, da CONMEBOL, e com o presidente Jorge, do Boca Juniors, um grande amigo nosso. Gostaria muito de dizer a vocês que amanhã é um dia de muita festa, de muita alegria. Nós vamos ter o Maracanã lotado com brasileiros, argentinos, torcedores do Fluminense e torcedores do Boca”, disse o presidente do Flu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, ele completa, pedindo paz: “E que é muito importante que a gente estabeleça de hoje para amanhã um clima de paz, um clima que possa unir os dois povos, para que a gente possa estar no Maracanã amanhã fazendo uma linda festa, uma linda festa do futebol, em que vai sair o vencedor, aquele que jogar melhor, aquele que fizer uma grande partida, aquele que tiver os seus torcedores presentes. Então é muito importante que nós amanhã estejamos juntos”.

Fluminense emite nota pedindo o fim da violência

“O Fluminense FC repudia qualquer tipo de violência, verbal ou física, de todas as torcidas. O foco dos torcedores deve ser exclusivamente o futebol e a festa, na arquibancada e nas ruas da cidade, com os tricolores aproveitando esse momento especial da história do Clube.

Em reunião realizada no início da tarde de hoje, o Fluminense firmou um pacto com as principais lideranças das torcidas organizadas do clube para que os conflitos sejam cessados imediatamente com torcedores do Boca Juniors.”

Álvaro Saluan da Cunha

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha de perto diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes. Vê na beleza dos esportes um motivo a mais para escrever.
Botão Voltar ao topo