DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Presidente Lula manda recado animador para o Fluminense

A vitória do Fluminense em sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA repercutiu ao redor do mundo, gerando ampla repercussão entre os torcedores e no cenário global do futebol. O Flu conquistou sua classificação ao vencer o poderoso Al Ahly do Egito por 2×0, garantindo assim um lugar na final do torneio.

Já classificado, o Tricolor aguardará o vencedor do duelo entre Manchester City e Urawa Reds Diamonds, que ocorrerá ainda hoje às 15h, horário de Brasília, no mesmo estádio em Jeddah, Arábia Saudita. Com a classificação em mãos, o Flu concentra-se agora nas preparações para a grande decisão do torneio.

Os jogadores, inclusive, foram beneficiados com um dia de folga que originalmente teria um treinamento marcado. Com a boa notícia da classificação, uma notícia especial chegou diretamente do presidente da República, Lula, ao Fluminense. O atual presidente parabenizou a equipe brasileira por alcançar a final por meio de suas redes sociais.

Lula parabeniza o Fluminense

Através de seu perfil oficial no Twitter, hoje chamado de X, o presidente da República comentou sobre o Mundial de Clubes. Vale lembrar que o presidente Lula é muito ligado ao mundo do futebol e é declaradamente corintiano, mas também simpatiza com diversos outros clubes do Brasil.

Com relação ao Fluminense, Lula escreveu em seu segundo post: “Eu acabo de ser informado, para quem gosta de futebol, que o Fluminense ganhou de 2 a 0. Parabéns.” A parabenização gerou grande repercussão entre a torcida do Flu, que se sentiu lisonjeada por receber uma mensagem especial do atual presidente do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale ressaltar que o presidente já havia manifestado anteriormente gostar do Vasco também no Rio de Janeiro, o que o torna simpático às duas torcidas cariocas. Sempre que possível, Lula fala sobre futebol em suas redes sociais, sendo um grande fã do esporte mesmo estando Brasil afora.

Agora, para a final, os torcedores do Fluminense esperam ainda mais apoio dos torcedores brasileiros e também, se possível, do presidente, podendo quebrar a hegemonia dos europeus que perdura desde 2012, quando o Corinthians, do próprio Lula, foi o último sul-americano a ganhar o torneio.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo