Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Presidente do Fluminense tenta acabar com mamata do Flamengo

O Presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, está participando do movimento de clubes para acabar com a desigualdade exorbitante na distribuição de cotas de televisão, que favorece Flamengo e Corinthians. Os dois clubes queridinhos da televisão recebem 160 milhões de reais cada, fixos de PPV, enquanto o Goiás, clube que menos recebeu, obteve apenas 800 mil reais de receita pela plataforma.

A vontade do dirigente tricolor, em parceria com os clubes que integram o movimento Liga Forte Futebol, é de que as cotas de televisão no futebol brasileiro tenham cálculos parecidos com os utilizados no futebol europeu, em especial da Premier League, na Inglaterra.

Em nota, Mario Bittencourt mostrou que a diferença entre o clube que mais recebe e o que menos recebe é de 1,5x. No Brasil, o valor chega a mais de 9x. “A Premier League publicou detalhes dos pagamentos de TV aos clubes para a temporada 2021/22. Estes totalizaram £ 2,5 bilhões, variando de £ 153 milhões para campeões a £ 101 milhões para o 20º colocado (a primeira vez que o último clube recebeu mais de £ 100 milhões)”, escreveu o Presidente.

Defendendo o posicionamento do Fluminense, o dirigente completou porque está desse lado da negociação. “Isso explica o porquê do Fluminense fazer parte da Liga Forte Futebol e defender ao lado de outros 24 clubes a distribuição mais justa de cotas numa futura Liga Nacional”, afirmou.

A proposta do grupo que defende a criação da Liga Forte Futebol com cotas mais justas pede que 45% do dinheiro seja dividido de forma igualitária, 30% sobre performance e 25% por apelo comercial, sem o desequilibro atual do PPV.

No grupo que está o Fluminense possui 25 clubes, das séries A e B, sendo eles: Athlético-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense.

Fluminense estuda se irá renovar com jogador importante ou mandá-lo embora; entenda

A diretoria do Fluminense, comandada pelo Presidente Mario Bittencourt, está estudando a situação do zagueiro Matheus Ferraz, de 37 anos, para decidir se renova ou não o contrato do jogador. O atleta tem vínculo com o tricolor até o final da temporada de 2022. A expectativa dos dirigente do Flu é resolver a situação até o final do mês de outubro. As informações são do site NETFlu.

Inicialmente a ideia da diretoria do Fluminense era não renovar o vínculo com Matheus, mas como o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho, com prazo de recuperação previsto de seis meses, a tendência é de renovar para evitar problemas judiciais, com violações de leis trabalhistas.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo