Últimas Notícias do Fluminense

Presidente do Flu se pronuncia após treta com jornalista

Mário Bittencourt, o influente presidente do Fluminense, enfrenta acusações de ameaças contra o jornalista Gabriel Amaral, do canal “Raiz Tricolor”. O incidente aconteceu após o empate com o Sporting Cristal, em 27 de junho de 2023, numa partida acirrada da Libertadores, no Maracanã.

Segundo relatos, Bittencourt, que sempre expressou seu compromisso pelo respeito e transparência dentro do esporte, perdeu o controle ao encontrar-se com o jornalista no estacionamento do Maracanã.

Consta que Amaral havia abordado o jogador Felipe Melo acerca de uma questão delicada – a relação entre o técnico Marcelo e o restante do elenco. No entanto, Bittencourt, que há muito tem defendido a credibilidade e o respeito como pilares do futebol, negou ter ameaçado o jornalista.

Posicionamento do Presidente

Ele admitiu ter enfrentado Amaral, mas descreveu o episódio como uma conversa “energética” e “necessária”, pois o jornalista teria quebrado uma regra da Conmebol ao abordar Melo fora da área de coleta de conferências de imprensa designada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o presidente do tricolor, o problema com a abordagem do jornalista foi a possível intenção de “tentar colocar panos quentes para se proteger da indignação com a ‘cagada’ que havia feito na semana que passou”.

Mário utilizou suas redes sociais para defender sua posição, inclusive publicando um vídeo onde aparece discutindo com Gabriel, mas não o ameaçando, de acordo com sua interpretação dos acontecimentos.

Na semana passada afirmou, às vésperas do jogo mais importante do ano, que havia um desentrosamento entre Marcelo e o restante do elenco. Isso gerou minha indignação e de muitos tricolores Brasil afora. Mas me mantive em silêncio para não criar distúrbios maiores”, disse ele em uma publicação.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo