DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Presidente confirmou: Fluminense vai largar o Maracanã e Laranjeiras voltará a ser usada

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, é bastante conhecido por sua transparência com a torcida, onde sempre o presidente costuma falar sobre assuntos internos e externos do clube Tricolor. Estando à frente do clube desde 2019 e em seu segundo mandato, o presidente falou sobre as Laranjeiras.

Local histórico para o Fluminense e, embora não possa sediar jogos atualmente, é o estádio da equipe. Durante entrevista coletiva concedida na última terça-feira (30/01), o presidente abordou o icônico local e se o estádio voltará ou não a receber jogos do Fluminense, dando sua opinião sobre a atual situação do local.

O mandatário do clube afirmou que o Fluminense está nas tratativas para tornar uma volta do Fluminense para o local o mais rápido possível. No entanto, devido às questões burocráticas, só será possível a partir de 2026, o que desanimou um pouco a torcida, mas ainda é um dos desejos de Mário dentro do Fluminense.

“O Fluminense está buscando a venda do potencial construtivo de Laranjeiras para poder fazer a reforma. Esse potencial construtivo só pode ser usado para a propriedade, não podemos, por exemplo, contratar jogador com esse dinheiro. Isso é uma lei que precisa ser aprovada pela Câmara do Rio de Janeiro. Estive recentemente com o Eduardo Paes e a tendência é que caminhe ao longo do ano.” – Falou Mário, que ainda concluiu:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Mas para deixar bem claro não é algo para agora e nem início de 2025. A obra, se for aprovada, podemos começar este ano, mas pela questão burocrática não creio que teremos o estádio funcionando daqui um ano. É um legado para a partir de 2026.” – finalizou o mandatário Tricolor, dando um prazo para uma possível obra no local.

Fluminense busca voltar a atuar nas Laranjeiras após anos

Sendo um sonho do clube Tricolor voltar a atuar nas Laranjeiras, o clube agora tenta colocar em prática essa ideia, até por ser um local com enorme identificação da torcida e do clube. O Fluminense não joga no estádio desde 2003, e Mário vê com bons olhos levar algumas partidas do Carioca para a sede do clube.

A ideia da diretoria, a princípio, seria levar os jogos do Campeonato Carioca para as Laranjeiras e continuar utilizando o Maracanã para as competições maiores, como Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirões, etc. Neste ano, por exemplo, o Fluminense tem atuado no Carioca no Luso-Brasileiro e em Moça Bonita.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo