Últimas Notícias do Fluminense

Premonição de Carnaval aponta clube carioca campeão do Brasileirão de 2024

Uma interessante correlação entre o sucesso da Unidos do Viradouro no carnaval carioca e as conquistas dos clubes da cidade Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro foi destacada pelo jornalista Marcello Neves. Confira o post abaixo:

Historicamente, sempre que a Viradouro sagrou-se campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, um time carioca acabou levantando o troféu do Brasileirão no mesmo ano. Este padrão se confirmou com as vitórias do Vasco em 1997 e do Flamengo em 2020, sugerindo um bom presságio para Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo no campeonato nacional deste ano. No entanto, esta é apenas uma possibilidade, deixada totalmente ao acaso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Viradouro vence o Carnaval de 2024

A Viradouro conquistou o título de grande campeã do carnaval de 2024 com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, uma homenagem à força da mulher negra e à cultura das serpentes na tradição africana. Este triunfo veio acompanhado de uma performance impecável, que lhe rendeu a pontuação máxima em todos os nove quesitos avaliados. A Imperatriz Leopoldinense ficou com o segundo lugar, enquanto a Porto da Pedra enfrentou o rebaixamento.

Contudo, a vitória da Viradouro foi marcada por controvérsias, com algumas escolas de samba alegando que a campeã teria violado uma regra relacionada à comissão de frente. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) está encarregada de analisar o caso. Apesar disso, mesmo que alguma penalidade seja aplicada, não afetará a conquista do título pela Viradouro, mantendo-a como a grande campeã do carnaval carioca de 2024.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo