Últimas Notícias do Fluminense

Pouco depois de ter renovado contrato Samuel Xavier deixa o Fluminense

Ainda no início de fevereiro, o Fluminense anunciou a renovação de contrato do lateral-direito Samuel Xavier, garantindo um acordo válido até o fim da temporada de 2025. O jogador tinha vínculo com a equipe carioca até o fim do ano, mas acabou garantindo uma extensão. No entanto, pouco tempo após o novo contrato, o atleta acabou enfrentando uma inesperada lesão.

O Fluminense confirmou o problema na rede social X, antigo Twitter: “Informação: O lateral Samuel Xavier sentiu dores na perna direita, durante o treino desta terça-feira (06/03). O atleta foi submetido a exames nesta quarta-feira (07/03) e constatou-se uma lesão no músculo da panturrilha direita. O jogador já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho”, revelou.

A grande preocupação é em relação à sequência dos compromissos, considerando que o Fluminense entra em campo no próximo sábado (9), no confronto de ida da semifinal do Campeonato Carioca, recebendo o Flamengo no Maracanã. A vitória é considerada essencial na etapa, considerando que os adversários poderão realizar o jogo de volta ao lado de seus torcedores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Samuel Xavier marca seu nome na história do Fluminense

Desde a temporada de 2021 com a camisa do Fluminense, Samuel Xavier entrou em campo em 150 oportunidades, somando seis gols e sete assistências aos companheiros. Entre os grandes feitos ao lado do Tricolor, destaca-se os gols marcados contra o Argentinos Juniors durante as oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2023, em uma vitória memorável do Fluminense.

Em declaração ao site do clube, Samuel expressou sua satisfação com a renovação: “Estou muito contente por estender meu contrato e permanecer neste clube que me acolheu tão bem. Aqui é onde me sinto em casa, e minha família também está feliz. Espero continuar contribuindo para a história do Fluminense”, revelou. As negociações iniciaram em dezembro.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo