Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Portal traz quentinha sobre 2 jogadores chegando ao Fluminense

Os esforços do departamento médico do Fluminense podem trazer dois jogadores para a disputa das quartas de final da Conmebol Libertadores. O zagueiro Ignácio e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa já iniciaram os trabalhos de adaptação para retornarem aos gramados o mais breve possível. No entanto, o técnico Mano Menezes permanece de mãos atadas sobre o futuro da dupla.

A situação mais favorável fica a cargo de Diogo Barbosa, que lesionou o joelho e precisou passar por uma artroscopia. Sem atuar desde o dia 10 de agosto, o lateral-esquerdo já iniciou o processo de recondicionamento físico ao lado dos demais companheiros de equipe. O objetivo é contar com o atleta no jogo da volta das quartas de final da Libertadores, no dia 25 de setembro.

Já a o status de Ignácio segue indefinido após lesionar o menisco do joelho esquerdo. Operado, o zagueiro tem sido acompanhado de perto pelos médicos do Fluminense, que ajustaram o cronograma na academia do CT Carlos Castilho. Porém, é válido destacar que por não ter iniciado a fase de transição, seu retorno aos gramados ainda deve demorar.

Enquanto a situação da dupla não é solucionada, o técnico Mano Menezes comemora a saída de Germán Cano do departamento médico. O argentino não atua desde o dia 24 de julho, no triunfo do Fluminense em cima do Palmeiras, por 1 a 0. Sem limitações, o craque pode ser utilizado neste domingo (15), diante do Juventude, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fluminense de olho no rival

Apesar de estar lutando para fugir da zona de rebaixamento da Série A, a obsessão do Fluminense se voltou em direção à Libertadores da América. Nos dias 18 e 25 de setembro, o Tricolor das Laranjeiras irá encarar o Atlético Mineiro em busca da Glória Eterna. No entanto, os cariocas viram o rival contabilizar façanha recente na Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira (12), o Atlético-MG recebeu o São Paulo no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de terem vencido no Morumbis por 1 a 0, Hulk e companhia somente cadenciaram o segundo duelo, que foi finalizado em 0 a 0. Com o agregado dando a vantagem ao alvinegro, o rival do Fluminense faturou chance de erguer nova taça na temporada.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo