Últimas Notícias do Fluminense

Por que Paulo Henrique Ganso não jogou contra o Goiás?

O Fluminense empatou com o Goiás no último fim de semana, o que resultou na perda da oportunidade de se aproximar da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Nesse jogo, o técnico Fernando Diniz optou por uma escalação bastante modificada, e uma das ausências sentidas foi a do meia Paulo Henrique Ganso. O clube carioca justificou a ausência do jogador da seguinte maneira:

“O jogador Paulo Henrique Ganso se apresentou, na sexta-feira após o jogo, com dores no pé esquerdo. O atleta passou por exame de imagem que detectou edema no local. Com quadro de dor, não reunia condições de enfrentar o Goiás”.

Inicialmente, o clube não havia fornecido uma explicação para a ausência de Ganso na divulgação do seu presskit para a partida, o que resultou em críticas dos torcedores nas redes sociais devido à falta de transparência. Após a controvérsia, o Fluminense esclareceu a situação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A hora da verdade

Além de estar fora da Copa do Brasil, o Fluminense terá somente o Campeonato Brasileiro para disputar ao longo do mês de julho. Na Libertadores, o Tricolor está lutando por uma vaga na próxima fase e enfrentará o Sporting Cristal (PER) no dia 27 de junho, no Maracanã. No entanto, as oitavas de final da competição estão marcadas apenas para as semanas dos dias 2 e 9 de agosto.

Esse período pode ser crucial para uma possível arrancada do Fluminense no torneio. As quartas de final da Copa do Brasil ocorrerão nas semanas dos dias 5 e 12 de julho, o que proporcionará um tempo maior de descanso para a recuperação dos atletas.

No mês de julho, o Time de Guerreiros tem confrontos agendados contra São Paulo (fora), Internacional (em casa), Flamengo (em casa), Coritiba (fora) e Santos (em casa).

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo