Últimas Notícias do Fluminense

Por essa ninguém esperava: Fluminense revelou o melhor armador do MUNDO

Que as categorias de base do Fluminense são uma das melhores do futebol mundial, não é novidade. Basta observar a quantidade de atletas revelados pelo clube brilhando seja com a armadura tricolor, seja em outras equipes.

O grande nome revelado em Xerém nos últimos tempos é o volante André, de 21 anos. O jogador, que recebeu propostas do Liverpool, da Inglaterra, mas foi convencido pela diretoria do Fluminense a ficar no clube até o fim da temporada, tem sido um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro nos últimos dois anos.

André foi peça fundamental na classificação do Fluminense para as semifinais da Copa Libertadores da América, diante do Olimpia, do Paraguai. Na primeira partida, vitória por 2 a 0 no Maracanã, ele abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras; no 3 a 1 da partida de volta, no estádio Defensores del Chaco, o volante participou do primeiro gol da equipe de Fernando Diniz e teve uma atuação de gala.

Perfil brasileiro da Sofascore exalta estatísticas de André

A classe, a categoria e a raça do volante tricolor são bastante evidentes para quem assiste alguns minutos de uma partida do Fluminense; e as estatísticas de André refletem sua qualidade.

O perfil brasileiro da Sofascore nas redes sociais divulgou algumas das principais estatísticas do atleta, que completou 150 partidas pelo Fluminense na última quinta-feira (31).

André é o jogador que mais acertou passes no mundo desde que subiu à equipe profissional, com 6723. Rodri, do Manchester City (Inglaterra), e Toni Kroos, do Real Madrid (Espanha), completam o top 3, com 6542 e 5725 passes certos, respectivamente.

Além disso, André é o segundo jogador que mais recuperou bolas (758), atrás apenas de Jorge Rodríguez, do Estudiantes (807); e o terceiro que mais venceu duelos por baixo (570), atrás de seu companheiro tricolor Jhon Arias (618) e do brasileiro Vinícius Junior, do Real Madrid (637).

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo