DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Por essa ninguém esperava: Fluminense dispensa craques de última hora

O Fluminense já deu início à temporada de 2024 a todo vapor. O clube Tricolor, que conquistou seu maior sonho ao vencer a América na temporada passada, busca retomar as grandes glórias e criar uma hegemonia tanto em território sul-americano quanto nacional. O presidente Mario Bittencourt expressou, inclusive, o desejo de estabelecer uma presença dominante.

Para isso o primeiro grande compromisso da equipe profissional é o Campeonato Carioca, competição na qual o Fluminense é o atual bicampeão, vencendo as edições de 2022 e 2023, ambas contra o Flamengo na final. Para 2024, o Tricolor Carioca almeja conquistar o feito histórico de se tornar tricampeão estadual.

No entanto, uma notícia pegou todos de surpresa com a não reapresentação de diversos titulares do elenco. Isso ocorre porque o Flu dispensou os jogadores para terem férias mais longas devido ao Mundial de Clubes da FIFA na Arábia Saudita. Como o torneio encerrou-se no dia 22, e o início do Campeonato Carioca não obriga a utilização do elenco principal, o Fluminense estendeu as férias de alguns atletas.

Fluminense deve iniciar a temporada com elenco alternativo

Sem suas principais estrelas no início da temporada, que só devem se reapresentar no final de janeiro, as primeiras partidas do campeonato estadual devem contar com um elenco alternativo, principalmente com muitos jogadores da base. Alguns atletas, como Felipe Andrade, Lelê e Leo Fernández, que não participaram do Mundial, também serão utilizados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo o jornalista Victor Lessa, a estreia oficial do time principal deve ocorrer entre a 6ª ou 7ª rodada do Campeonato Carioca, possivelmente contra Boavista ou Sampaio Corrêa. O primeiro clássico do Tricolor está programado para a 8ª rodada contra o Vasco da Gama, quando os titulares já devem estar disponíveis.

A decisão da comissão técnica visa evitar lesões devido à temporada desgastante de 2023, preservar os titulares nas primeiras rodadas e prepará-los para a disputa da Recopa Sul-Americana contra a LDU no final de fevereiro, marcando o início da busca por títulos na temporada para o Tricolor.

Com o elenco se reapresentando apenas em 23 de janeiro, o time terá um tempo adicional de preparação antes de entrar em campo oficialmente, proporcionando uma oportunidade ideal para testar a base e outros jogadores que possam ter perdido espaço.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo