DestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Polícia Militar obriga FERJ a alterar jogo entre Fluminense x Botafogo

Após a derrota para o Flamengo, o Fluminense voltará a campo no Campeonato Carioca para outro clássico, desta vez diante do Botafogo no Maracanã. Com o mando de campo do Tricolor carioca no duelo, o Flu precisa apenas de uma simples vitória para garantir o segundo lugar. Caso não vença, terá que torcer contra o Nova Iguaçu e o Vasco, que podem ultrapassar o clube na tabela.

No entanto, a FERJ, principal entidade de futebol no Rio de Janeiro, divulgou oficialmente as datas e horários para essa última rodada da primeira fase do Carioca, com uma pequena mudança no jogo do Flu contra o rival Alvinegro. No mesmo horário, ocorreria o duelo entre Vasco e Portuguesa, o que poderia resultar em episódios de violência.

Diante desse cenário, o clássico vovô da última rodada da Taça Guanabara acontecerá no domingo (03/02) às 16h no horário de Brasília, enquanto o duelo do Vasco contra a Portuguesa ocorrerá no mesmo dia, porém mais tarde, às 18:10, a fim de evitar problemas e confusões, já que teriam três torcidas envolvidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que o Flamengo jogará apenas no sábado (02/02) diante do Madureira, o que não precisou ser alterado por ser um dia antes dos outros dois jogos. O Flamengo, inclusive, já é o virtual campeão da Taça Guanabara e entrará na última rodada apenas para confirmar o título da primeira fase do Carioca.

Botafogo jogará sua vida no clássico

Enquanto para o Fluminense o jogo tem apenas o objetivo de definir a posição final do clube na tabela, para o Botafogo o jogo será um verdadeiro duelo de vida ou morte. Atualmente, o clube Alvinegro está em 5º lugar com 17 pontos, dois a menos que o Vasco, que tem 19. Caso queira avançar, precisará vencer o Flu fora de casa a todo custo.

Mesmo que vença o clássico, o Botafogo ainda precisaria contar com um tropeço do Vasco, que joga mais tarde. Um empate do Vasco já serviria para o Botafogo, que então entraria na vaga do Cruzmaltino. Até o momento, Flamengo, Fluminense e Nova Iguaçu são os únicos matematicamente classificados.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo