Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Polêmica: Cano sofre pênalti claro e juiz decide prejudicar o Fluminense

Fluminense foi prejudicado em dois lances

Nesta quinta-feira (23), foi dado o pontapé inicial na busca pelo título da Recopa Sul-Americana. Apesar dos esforços e desempenho questionável da arbitragem, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 para a LDU, no Estádio Casa Blanca. Contudo, o Tricolor das Laranjeiras ficou na bronca em relação a um pênalti sofrido em cima de Germán Cano que foi totalmente ignorado pelo árbitro do confronto.

Jogar na altitude não é uma tarefa fácil para os times brasileiros, mas o Fluminense mostrou que em campo conseguia jogar de igual para igual com a LDU. Entretanto, a arbitragem tendenciosa acabou por dar continuidade ao jogo sem interferências ao não marcar pênalti claro em cima de Germán Cano nos minutos iniciais do embate. Irritado, o técnico Fernando Diniz escancarou sua indignação em coletiva de imprensa.

– Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Conseguiu achar uma falta (no lance do gol da LDU) que ninguém tinha reclamado. E o impedimento depende muito. Mas até aí tudo bem, é interpretação. O pênalti não tem interpretação. Vai aqui o nosso repúdio. Temos muitas famílias envolvidas. No futebol, o melhor tem que vencer sem influência da arbitragem e hoje houve clara influência da arbitragem” – pontuou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense prejudicado mais uma vez

Além da penalidade ignorada pelo árbitro da partida, o Fluminense ainda teve que ver o empate escapar de suas mãos nos minutos finais. Após cobrança de falta de Lucas Piovi, Alex Arce desviou a bola para o fundo das redes de Fábio. Após análise do VAR, o árbitro da partida, mesmo com a linha traçada comprovando o impedimento, validou o gol que garantiu o triunfo dos donos da casa.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo