Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Pode comemorar! Torcida do Fluminense recebe a notícia que todo mundo queria ouvir

Tricolor precisou de ajuda do rival

Sempre precisar entrar em campo, o Fluminense conseguiu a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Carioca. A façanha só foi possível graças à vitória do Flamengo diante do Boavista, pela 9ª rodada do estadual, que foi finalizada em 4 a 0. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras pode perder os dois confrontos restantes que mesmo assim estará no mata-mata.

Nesta terça-feira (20), o Flamengo recebeu o Boavista no Maracanã e emplacou sua soberania diante do adversário. Com gols de Giorgian De Arrascaeta (x2), Luiz Araújo e Pedro, o rubro-negro fez a festa não somente de seus torcedores, como os do Fluminense também. Sobretudo, o triunfo do rival fez com que o Tricolor se classificasse às semifinais com duas rodadas de antecedência.

Com o foco direcionado à Recopa Sul-Americana, o Fluminense não deve colocar toda a sua força no Campeonato Carioca. Sendo assim, no próximo domingo (25), o Tricolor das Laranjeiras pode pisar no freio diante do clássico contra o Flamengo, às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. No entanto, com o Botafogo, a situação pode ser outra, já que o encontro será após a decisão da competição continental.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de olho na LDU

Por já ter perdido duas decisões para a LDU, o time comandado por Fernando Diniz não está disposto a dar sequência aos triunfos do adversários. Sendo assim, para as partidas dos das 22 e 29 de fevereiro, o clube carioca deve entrar com seus onze principais jogadores, uma vez que o título da Recopa Sul-Americana jamais foi conquistado pelo grupo.

É válido destacar que o Fluminense foi derrotado pela LDU na final da Conmebol Libertadores de 2018 e na decisão da Sul-Americana do ano posterior. Dessa vez, os brasileiros estão na vantagem, já que realizaram nove partidas antes da final da Recopa, enquanto os equatorianos somente fizeram apenas um amistoso.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo