Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Pode comemorar, torcedor! Diniz aprova e colombiano vai reforçar o Fluminense

Jogador pode fazer sua estreia diante do Vasco

Nesta quarta-feira (14), o Fluminense recebe o Vasco da Gama no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar de contar com diversos jogadores experientes, Fernando Diniz relacionou Jan Lucumí, promessa do futebol colombiano. O atacante de 20 anos pode fazer sua estreia com a camisa do Tricolor das Laranjeiras com a casa lotada.

Com a Recopa Sul-Americana batendo na porta, Fernando Diniz está utilizando diversos jogadores em seus esquemas táticos. Além de dar possibilidade para os reservas, o treinador quer poupar não quer sobrecarregar os titulares. Dessa forma, existe a grande possibilidade de Lucumí fazer sua primeira partida com o clube carioca.

Apesar de seu nome estar presente no Boletim Diário Informativo (BID), o novo reforço do Fluminense não conseguiu estrear por não ter condições físicas necessárias. No entanto, por seu nome estar relacionado pela primeira vez em um confronto, a expectativa é que Fernando Diniz utilize o colombiano no segundo tempo.

Revelado com a camisa do Boca Junior de Cali, da Colômbia, por onde disputou 67 partidas e marcou seis gols, Lucumí é visto como uma grande promessa do futebol sul-americano. Com contrato assinado válido por um ano, o atacante foi responsável por fazer o Fluminense desembolsar 100 mil dólares (cerca de R$ 490 mil na cotação atual) por seu empréstimo. Caso consiga se manter em evidência, os cariocas podem exercer a opção de compra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense a espera de outro craque

Com um elenco repleto de jogadores experientes, o Fluminense fez diferente na atual temporada e contratou peças com idade inferiores. Além de Lucumí, o Tricolor das Laranjeiras entrou em acordo com Marquinhos, de apenas 20 anos. O atacante pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e será cedido ao futebol de Xerém até o final de 2024.

O objetivo do Fluminense é montar uma equipe com jogadores de peso, colocando em evidência a necessidade de contar com atletas que possam equilibrar agilidade com a experiência dos mais velhos. No mais, Marquinhos foi aprovado nos exames médicos e é aguardo nesta quarta-feira (14), para assinar seu vínculo com o clube carioca.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo