Últimas Notícias do Fluminense

Perto de deixar o River Plate, Lanzini tem tudo certo para jogar no Fluminense em 2025

O Fluminense vive etapa extremamente importante na temporada de 2024, focado na luta para se distanciar verdadeiramente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o clube carioca ocupa a 16ª posição, acumulando apenas 30 pontos, um a mais em relação ao Vitória, que abre o Z-4. Para o próximo ano, será necessário pensar em uma importante reformulação no elenco.

A diretoria pode projetar melhor as escolhas após o fim do Campeonato Brasileiro, mas pode ficar de olho nas oportunidades. Neste momento, por exemplo, é possível acompanhar de perto a situação do meia argentino Manuel Lanzini, campeão brasileiro pelo Fluminense na temporada de 2012. O profissional possui futuro incerto no River Plate (ARG), e pode projetar um novo destino.

Vale ressaltar que ele foi anunciado pelo atual clube com grandes expectativas, ainda na metade da temporada de 2023. Ele chegou após oito anos defendendo o West Ham (ING), que disputa a Premier League. Como seu contrato com o River chega ao fim em dezembro, e ainda não há especulações sobre renovação, é possível considerar algumas possibilidades para o futuro.

Lanzini deixa marca importante no Fluminense

De acordo com informações compartilhadas pelo site Trivela, no entanto, ele não chegou a demonstrar o que era esperado nos gramados, bem diferente do que conseguiu fazer com a camisa do Fluminense. No total, entrou em campo em 36 partidas neste período, com apenas um gol e uma assistência. O atleta pode passar a estudar a estudar interesses de outros clubes nos bastidores.

Ao lado do Fluminense, Lanzini conquistou, além do Campeonato Brasileiro de 2012, o Campeonato Carioca naquele mesmo ano. No total, foi acionado em campo em 42 oportunidades ao lado do time carioca, com cinco gols marcados e duas assistências. O Tricolor pode acompanhar a possibilidade, mas não há nada confirmado.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo