DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseFla-Flu

Pedro não quis nem saber e mandou a real sobre o Fluminense

Revelado pelo Fluminense e realizando toda a sua base no clube das três cores, o atacante Pedro, em 2020, foi cena de uma das maiores “traições” de todos os tempos, onde o artilheiro, após passagem apagada na Europa, retornou diretamente para o maior rival do Flu, o Flamengo, onde permanece até os dias de hoje.

A saída de Pedro do Fluminense, na época em que rumou para a Fiorentina da Itália, gerou ainda mais polêmica com o processo do atacante contra o Tricolor. Em sua acusação, a defesa de Pedro alegou que o Fluminense não contratou seguro de vida e de acidentes pessoais no período em que o centroavante sofreu a grave lesão no joelho. O atacante teria enfrentado “angústia, aflição e insegurança”.

Isso gerou mais confusão na relação do ex-jogador do Flu com o Tricolor. Depois de assinar com o Flamengo, Pedro passou a ser persona non grata dentro do Fluminense, onde raramente é lembrado por torcedores e, principalmente, por pessoas de dentro do clube.

Pedro gerou polêmica em sua chegada ao Flamengo

Contratado por empréstimo pelo Flamengo em 2020, vindo da Fiorentina, Pedro já chegou na época gerando polêmica, afirmando que comemoraria gols contra o Fluminense sem qualquer tipo de dúvida. Além disso, afirmou que era grato ao Fluminense por tê-lo revelado, mas que seu coração sempre foi Flamengo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hoje, três anos após seu acerto com o Flamengo, o jogador foi até mesmo comprado pelo time Rubro-Negro, onde teve anos muito bons e anos mais discretos. Com a chegada de Tite, o jogador tem tudo para ser titular no lugar de Gabigol em 2024, já que no final de 2023 as tendências e as escalações feitas por Tite dão a entender esse estilo de jogo.

Pelo Fluminense, Pedro jogou entre os profissionais nos anos de 2016 e 2019, realizando 93 partidas com 31 gols feitos. Ele foi bastante marcado por uma grave lesão que sofreu, que o tirou de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, e iniciou todo o processo contra o Fluminense.

Pelo rival, o jogador continua até os dias de hoje, tendo realizado mais de 200 jogos com a camisa do Flamengo e feito 103 gols, além de ter sido convocado para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2022. Apesar da saída de Pedro, o Fluminense, em 2022, encontrou Cano, que se tornou o principal artilheiro em território brasileiro desde sua chegada ao Tricolor.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo