Últimas Notícias do Fluminense

Paulo Henrique Ganso pode acabar com uma “maldição” contra o Vasco

Em 2023 o meia Paulo Henrique Ganso começa sua quinta temporada com a camisa do Fluminense. Desde que chegou, o jogador já viveu grandes momentos, inclusive em clássicos. Com a camisa 10, Ganso já marcou gols contra os principais rivais do Tricolor, com a exceção do Vasco, equipe que irá enfrentar no próximo domingo (12).

Desde que chegou, Ganso já anotou 18 gols pelo Fluminense, marcando contra o Flamengo e Botafogo, pelo último Campeonato Brasileiro. Porém, contra o Vasco, o meio-campista ainda não marcou gols. Apesar disso, ele ainda está invicto contra o rival defendendo o Tricolor.

Vestindo a camisa do Fluminense, Ganso já enfrentou o Vasco em seis partidas. Foram três vitórias contra o rival carioca e três empates. Na última temporada as equipes se enfrentaram apenas duas vezes, com uma vitória do Time de Guerreiros e um empate.

Preparação para o clássico de domingo

O Fluminense entra em campo no próximo domingo (12), no clássico com o Vasco da Gama, às 18h, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. As duas equipes chegam para o confronto vindo de vitória. O Tricolor sobre o Audax-RJ e o Cruzmaltino sobre o Nova Iguaçu.

O Fluminense jogou contra a equipe de Angra dos Reis no último domingo, o que significa que pela primeira vez desde que começou oficialmente a temporada de 2023, com a disputa do campeonato estadual, o técnico Fernando Diniz teve uma semana inteira para preparar a equipe para o próximo compromisso.

O Time de Guerreiros chega para o clássico com um clima leve. Depois de ter ficado três jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas, a primeira para o Botafogo e a segunda para o Volta Redonda, o Tricolor conseguiu uma boa vitória por 3 a 0 na última rodada, afastando a tensão que começava a se instaurar na equipe. Outro ponto positivo foi que o principal atacante, Germán Cano, que estava sem marcar há quatro jogos, desencantou de vez sendo o responsável por todos os três gols sobre o Audax-RJ.

Botão Voltar ao topo