Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Paulinho é do Fluminense! Atacante pegou o Atlético-MG de surpresa

Atacante tem contrato com o Galo válido até dezembro de 2026

Paulinho, um dos principais atacantes em atuação no Campeonato Brasileir, pegou a todos os torcedores do Atlético-MG de surpresa. Em entrevista cedida aos canais ESPN Brasil, o camisa 10 do Galo falou sobre sua trajetória no futebol, mas abriu o coração para o Fluminense. Em papo descontraído, o craque revelou ter sido atraído pelo Tricolor das Laranjeiras em sua infância.

Apesar de ter sido revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Paulinho não escondeu a informação sobre torcedor para o Fluminense. Em sua memória ainda está vivo o sentimento de decepção vivenciado na final da Libertadores da América no ano de 2008. Na ocasião, o atacante era apenas um menino de sete anos que via seu time do coração ser derrotado para a LDU.

– Eu era tricolor. Eu já sabia muito bem como é esse clima de Libertadores. Eu já fui numa final como torcedor. Sei o quão decepcionante foi no dia. É aquilo, a gente fica com aquela chama acesa no nosso corpo, né? Sonhando bastante, querendo viver esse momento. Mas, claro, querendo sair vencedor – disse Paulinho.

Defendendo as cores do Atlético-MG desde a temporada passada, Paulinho carimbou a classificação do alvinegro às oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência. No entanto, o jogador de 23 anos ainda cobiça as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro ao lado de Hulk e companhia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira para além do Atlético-MG

Com 83 partidas disputadas com o manto alvinegro, Paulinho contabiliza 40 gols e 12 assistências no Atlético-MG. No entanto, o craque detém números bastante expressivos ao longo de sua estadia no Vasco e no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Confira abaixo as façanhas do ex-torcedor do Fluminense:

  • Vasco da Gama: 35 jogos – 7 gols – 4 assistências – Campeonato Carioca Sub-20 (2017)
  • Bayer Leverkusen: 79 jogos – 9 gols – 4 assistências
  • Atlético-MG: 83 jogos – 40 gols – 12 assistências – Campeonato Mineiro (2023 e 2024)
  • Seleção Brasileira: 41 jogos – 12 gols – 2 assistências – Olímpiadas (2020) – Torneio de Toulon (2019) – Sul-Americano Sub-17 (2017) – Sul-Americano Sub-15 (2015)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo