DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Parreira tem crucial atualização sobre o seu câncer. Saiba mais!

Notícia foi comemorada por todos os amantes da modalidade

A semana dos amantes por futebol começou com uma notícia grandiosa. Carlos Alberto Parreira está curado do câncer. O lendário treinador venceu a luta que travava contra o linfoma de Hodgkin (câncer que se origina no sistema linfático). A informações foi divulgada nesta segunda-feira (27), pela TNT Sports, e bastante comemorada pelos torcedores do Fluminense.

Ídolo do Tricolor das Laranjeiras e visto como um dos principais comandantes que já vestiram o manto verde, branco e grená, Parreira terá mais alguns dias livres antes de pensar sobre seu futuro. Segundo o ex-médico da Seleção Brasileira, José Luis Runco, a lenda entrou em fase de remissão, estando atualmente livre do câncer diagnosticado ao final de 2023. 

Apesar de seus triunfos com a camisa canarinha, Parreira está na memória do torcedor do Fluminense. De modo geral, em sua estadia nas Laranjeiras, o treinador livrou o plantel carioca da Série C, mas o ápice de sua campanha foi o título do Campeonato Brasileiro de 1984. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória de Parreira

Mostrando que suas habilidades sempre foram evidentes, Carlos Alberto Parreira iniciou sua carreira como treinador defendendo a Seleção de Gana. Em continuidade, o professor orquestrou ainda Brasil, Kuwait, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e África do Sul. Em continuidade, conta com passagens pelos seguintes clubes: São Cristóvão, Fluminense, Asante Kotoko (GAN), Bragantino, Valência, Fenerbahce (TUR), São Paulo, Atlético-MG, Santos, Corinthians, Internacional e New York Red Bulls (EUA).

Confira os títulos acumulados pela lenda:

  • Copa do Mundo (1994)
  • Copa das Confederações (2005)
  • Copa América (2004)
  • Copa da Ásia (1980 e 1988)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo